Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: Rodrigo Remondes

Jupiter FC vs Temos 7

Jupiter FC vence confortavelmente em jogo de apenas um sentido!

Na 1ª jornada da fase de grupos da Taça, a formação de Tiago Sequeira recebeu e venceu os recém-promovidos à Liga B, num jogo em que a equipa da casa comandou do início ao fim e com uma excelente exibição de equipa garantiu os primeiros 3 pontos na prova.

Início de jogo no INATEL com as equipas a demorarem a entrar no ritmo certo, e apenas perto dos 10 minutos de jogo surgiu a primeira oportunidade. Rodrigo Remondes a roubar a bola ao adversário perto do meio-campo, a driblar em direção à baliza e a rematar à entrada da grande área, mas o remata sai ao lado do poste. Logo a seguir José Maya Seco a receber um passe na ala esquerda e a fazer um passe em desmarcação para Miguel San Payo que recebe o esférico já na linha de fundo e ainda consegue cruzar tenso para a pequena área, onde a bola desvia num jogador da formação adversária e entra dentro da baliza, inaugurando assim o marcador a favor do Jupiter. Apesar da vantagem no marcador, a equipa da casa não quis tirar o pé do acelerador e continuou a chegar à baliza adversária com perigo. Depois de algumas investidas sem sucesso, foi Ricardo Mil-Homens que com um remate de muito longe vê a bola a passar muito perto do ferro. Pouco depois, fim do 1º tempo com um jogo controlado pelos comandados de Tiago Sequeira até aqui.

Início da 2ª parte e o Jupiter entrava com a mesma intensidade com que tinha saído na 1ª parte e não demorou muito tempo até conseguir criar a primeira ocasião de perigo. Grande passe de Duarte Cruz a isolar Remondes, que no um para um com o guarda-redes perde o duelo, pois Tiago Medroa faz uma excelente defesa com os pés. De seguida, na sequência de um corte da defensiva visitante, Luís Lopes remata em volley mas novamente Tiago com uma bela defesa para canto. Na resposta, oportunidade para o Temos 7, com Fábio Faísca a passar para Francisco Maia, e o defesa à entrada da área remata, mas a bola sai por cima da baliza. Aproveitando o balanço, a equipa visitante iri dispor da sua maior ocasião de perigo do encontro. Alívio de bola da defesa a isolar Faísca, que segue sozinho para a baliza adversária e já na cara do guarda-redes tenta oferecer o golo a um colega, mas Mil-Homens faz um corte em carrinho com a bola a embater no poste e António Pignatelli segura finalmente o esférico. Grande susto que apanhava a formação do Jupiter, que nesta altura tentava retomar a iniciativa de jogo, e depois de uma excelente joga individual de Remondes que acaba com uma boa intervenção de Medroa, foi o mesmo que bate um canto do lado direito, João Nunes desvia a bola para o 2º poste e Ricardo Amaral aparece a encostar a bola para dentro da baliza, aumentando assim a vantagem da sua equipa para 2-0! De seguida, novamente Remondes a rematar de primeira um passe atrasado de José Maya Seco, mas o keeper a fazer uma grande defesa. E depois de muita insistência, Remondes iria mesmo colocar o seu nome na lista de marcadores. Roubo de bola do avançado a um defesa adversário e sozinho para Tiago Medroa não perdoa e remata para o fundo das redes! 3-0 e a formação da casa relaxava e até ao fim do jogo iria apenas gerir o resultado. Apito final e o Jupiter levava para casa os 3 pontos de forma justa, dando assim continuação ao bom trabalho conseguido até agora nesta época.

por Nuno Costa