Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Hangover 96 vs Ripa na Rapaqueca FC

Hangover 96 deixa escapar a vantagem madrugadora e acaba por perder 1-3 frente ao Ripa na Rapaqueca!

As duas equipas encontram-se não só no mesmo grupo da taça, mas também na mesma liga, por isso tudo indicava o começo de uma pequena rivalidade. Depois de marcar cedo, a turma da casa só conseguiu aguentar a vantagem até ao intervalo e os homens comandados por Bernardo Simões acreditaram até ao fim e conseguiram dar a volta na segunda parte!

O jogo começou com muita intensidade. Muito cedo, a turma da casa não vacilou na concretização depois de uma falha a sair a jogar dos Ripa, a bola sobrou nos pés de Fitas que finalizou com um remate rasteiro. Foi assim inaugurado o marcador com facilidade, 1-0! Depois do golo, os visitantes cresceram na partida e foram eles que criaram mais perigo. Primeiro foi Paulo Couceiro quem ameaçou a baliza adversária com um remate a longa distância que foi defendido pelo guardião do Hangover. O mesmo homem esteve novamente em destaque pouco depois quando tentou marcar num livre direto de muito longe, mas a bola saiu por cima do alvo. Mesmo em cima do intervalo, ocasião muito perigosa para a turma verde depois de um bom passe de Rafael Luís na profundidade, mas Duarte Preto Rebelo pecou na finalização e a bola saiu pela linha de fundo. Foi uma primeira parte muito dividida, mas que ficou marcada por um erro defensivo que resultou num golo.

 

No segundo tempo os visitantes estiveram por cima na maioria do tempo e passado algumas ocasiões não muito perigosas, acabou por surgir o golo do empate. Numa boa combinação ofensiva, a bola ficou nos pés de Bernardo Moreira que finalizou com o remate cruzado. Bom golo serviu para fazer o 1-1! Pouco depois do primeiro, os visitantes conseguiram mesmo fazer o golo da reviravolta num canto batido por Paulo Couceiro que chegou à cabeça de João Mota que estava no coração da área e finalizou com uma boa cabeçada. Novo resultado, 1-2! Logo a seguir o terceiro golo dos visitantes esteve perto num remate quase do meio-campo de Duarte Rebelo que fez o guardião tremer e a bola esteve prestes a furar as redes. Mesmo em cima do apito final, o Ripa aumentou a vantagem num contra-ataque venenoso, conduzido por Paulo Couceiro e o médio cruzou para o segundo poste onde apareceu Rodrigo Atanásio para finalizar. 3-1 e ficou encerrado o encontro!

por Miguel Barrosa