Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Ex on the Pitch vs Al-Kassr

Superioridade italiana e primeiro lugar para os Ex!

Na primeira jornada da fase de grupos da Taça, os Ex on the Pitch venceram o Al Kassr num jogo recheado de golos e ficam à espera do jogo entre os Jardim do Éder e os Míticos.

Iniciou-se a partida que opunha os Ex on the Pitch e os Al-Kassr, e o jogo começou com um golo logo a abrir. Golo apontado por Gonçalo Ramos. A entrada em falso da equipa visitante notou-se, e foram em busca de reagir. A realidade é que conseguiram alcançar o golo do empate. Uma bela combinação da equipa dos Al-Kassr que acaba com um remate de Henrique Núncio colocadíssimo ao canto inferir da baliza. Estava feito o 1-1!

De seguida foi a vez da equipa da casa voltar a causar perigo. Uma jogada onde João Pedro Beckert passou para Gonçalo Ramos e este quase que marcava o seu segundo golo. Após nova insistência, a equipa da casa voltaria a chegar à vantagem na partida. Uma boa recuperação de bola de Manuel Sampaio, e o próprio fez um remate rasteiro que entrou para o fundo das redes. Estava feito o 2-1! No final da primeira parte a equipa da casa ainda teve uma oportunidade de alargar a vantagem no marcado mas um potente remate de Rodrigo Santos passou a rasar a baliza adversária.

A segunda parte começou mais calma mas passados alguns minutos foi Rodrigo Santos à lei da bomba a aumentar a vantagem para 3-1. Golo de belo efeito do avançado e primeira vantagem de dois golos para os da casa. Vida difícil para os sauditas que, contudo, após penalty cometido por Pragana vão reduzir a vantagem de novo para um golo e de novo por Henrique Núncio. Inconformado, o médio queria mais do jogo e o Al Kassr foi atrás do empate. Não fosse o génio de Rodrigo Santos e os sauditas ainda teriam uma palavra a dizer... Praticamente no lance seguinte o médio envia um livre quase perfeito ao poste e, na recarga, Canadas faz o 4-2 para os Ex. Não bastasse este balde de água fria para os sauditas e, no lance seguinte, num contra-ataque rapidíssimo Gonçalo Ramos vai bisar e dar contornos de goleada ao marcador. 5-2 no placard. A finalizar a partida, com uma montanha gigante para escalar, os Al Kassr, por João Carvalho, conseguiram ainda reduzir para 5-3 o resultado, tendo soado pouco depois o apito final.

 

por Guilherme Catarino