Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000100

MVP: Guilherme Poejo

Fenerbaços SC vs ISCTITTIES FC

Fenerbaços com vitória suada em jogo de sentido único

Em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da taça, os Fenerbaços da divisão All Stars receberam e venceram os ISCTITTIES da Liga C. Apesar de o jogo ter sido controlado pelos homens da casa, o golo tardou em aparecer.

O jogo começou de forma equilibrada, embora a equipa da casa tivesse muito mais posse de bola. Ainda assim, foi a equipa visitante a primeira a estar perto do golo com Vasco Pisa a rematar e o esférico a passar perto do poste. De seguida foi Ricardo Praça a tentar o golo com um remate de longa distância. Os Fenecerbaços começaram a apertar e através de Guilherme Poejo quase chegaram ao golo. Numa primeira parte muito calma, a bela organização defensiva dos visitantes trazia alguma incerteza no marcador.

 

A segunda parte trouxe um domínio absoluto dos Fenerbaços. A primeira ameaça surgiu por António Pissara, que com um belo remate, obrigou Pedro Conde a defesa apertada. A equipa da casa tentava ao máximo chegar ao golo, mas não havia espaço para jogar. A formação visitante fazia de tudo para afastar a bola da sua grande área com António Pombeiro em destaque no meio-campo. Ainda assim, Guilherme Poejo quase chegava ao golo depois de uma jogada individual pelo corredor esquerdo. De seguida, foi Gonçalo Costa a cruzar para António Pissarra, que falhava o cabeceamento na cara do guarda-redes.  O golo da equipa casa acabaria por chegar: Guilherme Poejo a rematar rasteiro na cobrança de um livre direto e a enganar o guarda-redes. Numa segunda metade completamente dominada pelos Fenerbaços, a vitória poderia ter fugido, não fosse um falhanço inacreditável de António Pereira na cara do guarda-redes.

 

Os Fenerbaços entram assim de forma positiva na taça depois de uma vitória complicada. Já os ISCTITTIES estão de parabéns pela organização demonstrada contra um grande adversário.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão