Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-04 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

7 - 0

100000

MVP: António Veiga

The Passenger Hostel vs Dynamo Boiev

Passenger confirma favoritismo e goleia Dynamo Boiev!

Em mais um encontro da primeira jornada da prova rainha os vice campeões do escalão máximo na época passada não tiveram qualquer problema em derrotar a turma da C1, vencendo por uns expressivos 7-0! Após uma boa entrada no jogo da turma laranja só faltou a eficácia, algo que o Passenger penalizou com uma goleada no final do encontro!

O árbitro deu início à partida e até foi a turma visitante a dispor das primeiras ocasiões de perigo. O primeiro aviso da formação laranja saiu dos pés de Duarte Frade: recebeu o esférico em zona central do terreno, viu o keeper adiantado e tentou surpreender com um chapéu, porém acabou por sair por cima. De seguida dupla ocasião novamente para o Boiev com João Vinagre a receber pela esquerda e a rematar tenso para boa parada do keeper! Pouco depois lançamento longo a favorecer novamente os visitantes que ainda conseguiram o desvio ao primeiro poste que por muito pouco não deu em golo, ficava o aviso! O Passenger acordou e começou gradualmente a jogar o seu jogo, causando muitas dificuldades à defensiva laranja. O primeiro sinal de perigo teve origem num belo passe de Gonçalo Sampaio a deixar Afonso Ramos isolado; com tudo para fazer o golo acabou por tentar colocar demasiado o esférico que saiu ao lado! Cerca de cinco minutos depois eis que surge o golo inaugural: viragem de jogo de António Veiga na direção de Duarte Henriques; o médio recebeu o esférico já no interior de área e atirou cruzado para o fundo das redes! 1-0! O Dynamo Boiev quase chegou ao empate logo de seguida numa autêntica bomba do meio da rua de António Capoulas que acertou em cheio no poste! Que golaço seria! Em cima do intervalo o Passenger chegou ao 2-0 canto da esquerda de Duarte Henriques para o segundo poste onde Francisco Pignatelli cabeceou tenso sem oposição! 2-0 era o resultado ao intervalo.

Início de segunda parte semelhante ao final da primeira com o Passenger a assumir as rédeas do jogo e rapidamente a chegar ao terceiro no jogo: interceção de Duarte Henriques em zona proibida, assistindo de seguida António Veiga que atirou colocado para o 3-0! Não havia forma de conter o poderio ofensivo do Passenger que pouco depois chegou ao 4-0 numa bela finalização à entrada da área sem hipóteses de defesa! O encontro começava a ganhar contornos de goleada e cerca de dez minutos depois chegou ao 5-0: lance individual de Pignatelli pela corredor direito a tirar dois defesas do caminho e a rematar tenso; Pedro Barreto ainda defendeu nas António Veiga na recarga encostou facilmente! Até ao final do encontro o Passenger ainda balançou as redes por duas ocasiões, primeiro por Pignatelli e de seguida por António Veiga, fixando o resultado final em 7-0!

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão