Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-04 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 2

110100

MVP: Pedro Viana

Hasbullz FC vs SC Baga

Primeira jornada do Grupo Q da Taça com empate entre Hasbullz e Baga!

Os bracarenses entraram melhor na Liga A que os bullz, mas na Taça as contas foram bastante diferentes - jogo renhido no CIF e empate entre as duas equipas!

Foram os SC Baga quem entraram melhor na partida, com as movimentações de António Quinta a, inicialmente, causarem terror na defesa dos Hasbullz. Primeiro remate do médio a sair à figura de Tomás Rosa e, de seguida, é Francisco Ferreira quem vai atirar muito perto da baliza adversária. De novo, António Quinta a atirar agora com força ao poste e, do nada, num contra-ataque rapidíssimo, João Magalhães a adiantar os Bullz no marcador! Quem não marca sofre, e este lance comprovou isso mesmo e os Hasbullz colocavam-se na frente após um belo arranque dos Baga.
Ainda antes do final da primeira parte é Francisco Esguelha quem descobre Duarte Freitas do Amaral à entrada da área, com a bola a entrar no médio e este a atirar para uma bela estirada de Rosa. Cheirava a empate no CIF mas a verdade é que o 1-0 parecia que se ia manter até ao intervalo, até que Pedro Viana, dentro da área, é derrubado pelo defesa adversário com o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros: o mesmo encarregou-se de empatar a partida para os Baga, segundos antes de irmos para o intervalo.

A tendência da segunda parte manteve-se: mais Baga com bola e conforto e os Hasbullz a tentarem explorar qualquer hipótese de contra-ataque para ferir o adversário, mantendo-se sólidos defensivamente. Carretas com um passe atrasado ao jeito do pé esquerdo de Pedro Romão, leva o médio a atirar em arco pertíssimo do alvo. Passados alguns minutos são mesmo os bullz quem voltam à vantagem! Bolas bombeada pela esquerda, com a defesa bracarense a ficar a pedir fora de jogo e Tomás Casqueiro a aproveitar para fazer o 2-1. Golo muito contestado mas estava devolvida a vantagem à equipa da casa.

Perto do final os Baga conseguem empatar o jogo e dar alguma justiça ao marcador: Esguelha encontra Diogo Santos na pequena área, com o médio num belo gesto técnico com o peito a amortecer para Pedro Viana bisar na partida. Belo movimento e estava feito o 2-2 com que iria terminar a partida. Divisão de pontos e tudo por decidir no Grupo.

por Guilherme Catarino