Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

200100

MVP: José Pinto

U.C. Sempudor vs SC Banana Magic

A equipa da casa garantiu os 3 pontos, diante dos SC Banana Magic!

Jogo algo entroncado que acabou por cair para a equipa dos U.C. Sempudor. A equipa doi claramente melhor ao longo de toda a partida, e poderia ter alargado ainda mais a vantagem.

Iniciou-se o jogo que opunha U.C. Sempudor e SC Banana Magic. Neste princípio de jogo, não surgiam oportunidades nem ocasiões de qualquer perigo. As equipas estavam algo recetivas e a conhecer-se. A primeira oportunidade até surgiu para a equipa dos SC Banana Magic, mas a bola acabou na malha exterior da baliza. O jogo mantinha-se muito entroncado e disputados a nível do meio-campo. Do lado da equipa da casa, quem se demonstrava em bom plano era Pedro Azenha. Com muitas combinações e a dinamizar a área central da sua equipa. Do outro lado, o perigo vinha principalmente do avançado Pedro Resende. Através de bolas paradas e esporádicas jogadas individuais, ia criando oportunidades. No entanto, o golo acabaria por surgir para a equipa da casa. Mesmo a terminar a primeira parte, um lançamento lateral de Eduardo Pereira foi amortecido por Pedro Azenha e o avançado José Pinto não desperdiçou a oportunidade. Estava feito o 1-0!

A segunda parte começou e o jogo apresentava-se semelhante ao do primeiro tempo. Sem grandes oportunidades e chances de perigo para nenhuma das balizas. A primeira oportunidade, do segundo tempo, surgiu para o conjunto visitado. Uma boa jogada pelo flanco esquerdo de André Moreira, mas a sua finalização não foi das melhores.  De seguida, foi assinalado penalti para a equipa dos U.C. Sempudor. A falta foi sofrida pelo médio João Luz Pedro. Da marca de penalti, André Moreira não conseguiu marcar golo, devido a uma boa defesa de Francisco Rocha. No entanto, proveniente da defesa, a bola sobrou para Pedro Azenha, que assim entrou na lista de marcadores. Quem também se apresentava em bom plano, era o guardião da turma de manto azul e branco. Rafael Moreira “Estrangeiro” ia garantido que a sua baliza se mantinha intacta. Era uma fase da partida, em que a equipa da casa dominava por completo o jogo. Para além do domínio da partida, a equipa ia em busca de mais golos. Pelo seu flanco direito, o extremo Vicente Serrano, executava fantásticas arrancadas. O próprio esteve perto de marcar golo. Por via de um cruzamento de João Luz Pedro, Vicente Serrano esteve perto de entrar na ficha de jogo. De seguida foi a vez de Martim Vaz. O jogador também queria contribuir e esteve muito perto de marcar o golo. No entanto não surgiram mais golos. Terminava assim 2-0!

por Miguel Faustino