Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100100

MVP: Tiago Oom Sousa

Liverpinos vs Frankfruta FC

1 ponto para cada lado, 2 a 2 no resultado!

Jogo disputado do início ao fim, com ambas as equipas a quererem levar os 3 pontos para casa mas o resultado final seria um empate.

O jogo iniciou-se e foi a equipa dos Liverpinos que entrou melhor na partida. Apresentava elevada percentagem da posse da bola, mas as oportunidades não estavam a surgir. A equipa dos Frankfruta FC tentava aproximações à baliza e quem se demonstrava bem na partida era André Moreno. A equipa visitante foi subindo a sua forma e ao longo da primeira parte foi apresentando boa qualidade coletiva, isto é, uma excelente dinâmica entre os jogadores. No entanto, primeira chance de golo pertenceu a João Caldas. O avançado da equipa da casa progrediu pelo flanco direito, e executou um belo cruzamento, mas foi bem respondido por Rodrigo Coelho. Da equipa contrária a primeira ocasião de golo veio por parte de Joaquim Monteiro. O jogador fez um remate de longa distância, para uma defesa a dois tempos de Francisco Nascimento. A realidade, é que foi a equipa de fora que chegou primeiro ao golo. Foi uma belíssima jogada. Gonçalo Sousa abriu para António Coimbra, de seguida António Coimbra pôs a bola em profundidade para Manuel Gonçalves. O defesa fintou o guardião e tocou para Pedro Gomes que apenas teve de encostar. A reação da equipa da casa foi imediata. Num lançamento lateral José Nascimento meteu a bola perfeita para o cabeceamento de Diogo Durão. Após o empate surgiu logo de seguida outro golo da equipa dos Liverpinos. Uma fantástica jogada individual de Tiago Oom Sousa, que finta o guarda-redes. Estava feito o 2-1!

No começo da segunda parte, encontrava-se um jogo muito discutido a todos os níveis. Por um lado, a equipa dos Frankfruta FC tentavam uma reação aos repentinos 2 golos sofridos. No outro sentido, a equipa da casa estava confortável com a vantagem, mas ia criando esporádicas oportunidades para alargar o resultado. Numa dessas ocasiões surgiu um perigoso remate de Tiago Oom Sousa. Um longo remate para a frente, foi amortecido por João Caldas e por sua vez Tiago Oom Sousa executa um belo remate rasteiro, para boa defesa de Rodrigo Coelho. No entanto o golo do empate apareceu. Por via de um lançamento lateral, do lado direito, para o coração da área, André Reis fez o cabeceamento que estabelecia o resultado em 2-2. De seguida foi a vez de João Caldas fazer um perigoso cabeceamento. A bola atravessou toda a defesa da equipa visitante e o avançado num bom cabeamento acertou na barra da baliza. A fim do jogo ainda surgiu o golo dos Liverpinos mas foi anulado pelo árbitro. Lance proveniente de um lançamento lateral e golo do António Angeja Filipe, mas segundo o árbitro foi com falta. Terminava assim 2-2.

por Miguel Faustino