Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000200

MVP: Miguel San Payo

Epataska FC vs FC Sóshow

Soshow entra a vencer na prova rainha!

Em partida referente à 1ª jornada da Taça, a turma francesa que compete na liga C1 deslocou-se ao terreno do Epataska que milita na liga B2 e venceu por 1-2! A formação de Nuno Costa até estava a perder ao intervalo, porém um bis de Miguel San Payo no segundo tempo garantiu os três pontos ao Soshow!

O árbitro deu o início ao encontro e, apesar do equilíbrio tático, foi o Epataska quem dispôs das duas primeiras ocasiões de perigo. Primeiro foi João Maldonado Correia a receber entre linhas e a ficar isolado; na hora H o keeper Miguel Sousa levou a melhor com uma excelente mancha a manter a baliza a zeros! Pouco depois nova investida ofensiva do Epataska em lance de contra-ataque: um excelente passe a rasgar deixou Miguel Archer de Carvalho solto de marcação que finalizou da melhor forma a colocar o esférico no canto superior esquerdo! O Soshow não baixou os braços e aumentou a intensidade, começando a chegar com frequência à área adversária. O primeiro sinal dos franceses pertenceu a Miguel San Payo num remate de longa distância que obrigou o keeper a defesa apertada. Pouco depois foi Ricardo Pereira a tentar a sua sorte: recuperou a posse em zona adiantada no terreno, atirou tenso e viu o guardião Zé Castelo Branco fazer uma belíssima defesa! Continuava a ser o Soshow quem controlava o ritmo de jogo e ficou novamente pertíssimo do golo, desta vez por Afonso Marcos: o médio recebeu o esférico no flanco esquerdo, deixou dois adversários pelo caminho e conduziu pelo corredor central; ainda fora de área encheu o pé e acertou com estrondo no poste! Que perigo! O Epataska estava com dificuldades na construção e apostava nos contra-ataques. Num desses lances João Nunes Santos rematou à figura à entrada da área e viu o keeper Miguel Sousa negar-lhe o golo com uma defesa segura. Em cima do intervalo nova jogada do Soshow numa combinação a um toque entre San Payo e Manuel Frazão com o primeiro a assistir o segundo que atirou rasteiro e viu o keeper fazer uma grande defesa! Chegava o intervalo com o Epataska a liderar pela margem mínima, porém era o Soshow que estava por cima nesta fase do encontro.

No segundo tempo o Soshow continuou a aplicar pressão ao adversário, ainda assim a turma caseira continuava a criar perigo em lances de transição, obrigando o guardião a mais uma defesa apertada com o pé após remate à entrada da área. Os franceses continuaram a insistir, novamente de longa distância com Ricardo Pereira a ver novamente o keeper defender o remate. A insistência francesa resultou com o golo do empate a surgir dez minutos depois: pressão alta na construção do Epataska com o avançado Miguel San Payo a intercetar o passe do guardião para o colega e a finalizar colocado! 1-1! O jogo estava disputado, mas foi mesmo o Soshow a conseguir a remontada, novamente com assinatura de Miguel San Payo: lance construído desde trás com Diogo Lampreia a conduzir pela direita até à linha de fundo e a arrancar o cruzamento; no segundo poste estava San Payo que sem deixar a bola cair finalizou em pontapé de moinho sem hipóteses de defesa! Golaço e enorme festa do Soshow! Até ao final do encontro o Epataska tive inúmeros livres e lançamentos longos em que tentou de tudo para fazer o 2-2, porém a noite pertencia mesmo ao Soshow que soube sofrer nos minutos finais e acabou por levar os três pontos para casa, conseguindo assim a primeira vitória da temporada!

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão