Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200200

MVP: João Teles

AZ Alto-Mar vs Dividendos United

AZ Alto-Mar dominam e vencem

Os Dividendos visitaram os AZ Alto Mar em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da taça. Apesar de um jogo complicado, a equopa da casa dominou e venceu de forma justa.

O jogo começou com o Az a ter mais bola e a querer dominar desde o primeiro minuto. No entanto, a primeira oportunidade surgiu para os visitantes depois de Miguel Ramos recuperar a bola em zona adiantada e atirar ao poste. Na resposta, o AZ quase chegava ao golo depois de um belo remate de Tomás Palha. A superioridade do AZ manifestava-se e o Divididendos não conseguia demonstrar critério no seu futebol para responder, até que numa jogada de contra-ataque e contra todas as espectativas, Miguel Ramos inaugurou o marcador. A vantagem não durou muito tempo: Tomás Palha recebeu no corredor central e com um grande passe isolou João Teles, que na cara do guarda-redes não perdoou. O intervalo chegava com 1-1 no marcador.

 

A segunda parte foi um reflexo da primeira com a equipa da casa sempre por cima, mas com dificuldades na finalização. A primeira grande oportunidade na segunda metade surgiu com um belo remate de Afonso Saraiva que esbarrou no poste. No minuto seguinte, João Teles tirou 2 adversários do caminho e atirou para uma boa defesa do guarda-redes da equipa visitante. Apesar da superioridade da formação da casa, o Dividendos quase chegava ao golo depois de um remate colocado de Manuel Silva. A equipa visitante demonstrava muita dificuldade em ter bola e acabou por sofrer: jogada colética do AZ e Tomás Fonseca a finalizar para o fundo das redes. A equipa da casa ainda podia ter dilatado a vantagem, mas o resultado iria ficar em 2-1.

 

O AZ entra assim com o pé direito na prova demonstrando muita qualidade. Já a equipa do Dividendos, ainda procura alcançar o seu melhor futebol para conseguir atingir os bons resultados.

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão