Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Metz Lá Dentro vs Tottenham Hotspam

Metz consegue vitória importante frente ao Tottenham Hotspam, num jogo a contar para o grupo H da taça, depois de uma boa reviravolta que terminou com 3-1 no marcador.

Os visitantes entraram bem no encontro e conseguiram chegar ao golo madrugador. No entanto, os franceses foram rápidos a reagir e conseguiram dar a volta ao resultado.

Logo no início do encontro, num livre muito longe da baliza, batido curto para Francisco Demony, o avançado encheu o pé e disparou um míssil que foi tão potente que não deu hipótese ao guardião adversário e acabou mesmo por atingir as redes da baliza. Foi assim que ficou 0-1, muito cedo no encontro! A resposta do Metz esteve muito perto logo a seguir, num contra-ataque lançado por Gustavo Ramalho, que picou a bola para o segundo poste onde estava Carlos Barata e o ala rematou bem, mas valeu André Lopes com os seus ótimos reflexos, conseguiu segurar a vantagem por mais alguns minutos. Ainda houve um susto para a baliza da casa, num remate cruzado muito perigoso de Demony, mas a bola passou mesmo a rasar o poste. Não demorou até aparecer o primeiro golo dos franceses, depois de um ótimo corte de Miguel Barrosa, a bola sobrou nos pés de Martim Carvalho, ainda muito recuado no terreno, levantou a cabeça e disparou um chapéu perfeito, que passou por cima de toda a gente, atingiu a barra e entrou na baliza. Golo magnífico do médio serviu para restabelecer a igualdade, 1-1!

No início do segundo tempo, o Metz não perdeu tempo e saltou rapidamente para a frente do marcador. Depois de um bom trabalho coletivo, a bola chegou aos pés de Henrique Barrosa, que lançou Lamy na profundidade e o jovem avançado transportou o esférico até à área adversária e foi frio na finalização ao primeiro poste, estava feito o 2-1! A equipa da casa estava com o momentum e estiveram perto de mais um golo passado pouco tempo. Mais uma vez Lamy a correr com a bola nos pés pelo centro do terreno, André Lopes impediu a sua finalização, e a bola sobrou em Tiago Oom que tentou finalizar de chapéu, mas o remate passou ao lado do alvo. Já reduzidos a 7 elementos, o Tottenham não baixou os braços e esteve muito perto do empate. Depois de uma bola recuperada no lado direito do terreno, Diogo Moreira avançou para dentro da área a alta velocidade e disparou uma autêntica bomba e a bola foi cruzada bater caprichosamente no segundo poste, depois de um ligeiro desvio. Depois de uma sequência de bolas perdidas e muitos contra-ataques, principalmente do Metz, não houve mais golos até ao último lance do encontro, por grande mérito dos guarda-redes, mas destaque para André Lopes que fez uma exibição incrível e ganhou muitos duelos aos avançados. Na última jogada, excelente trabalho de Martim, a tirar 4 adversários da frente, e já mesmo em cima da linha de fundo, assistiu Henrique no coração da área e o capitão não vacilou e fechou o encontro com o 3-1!

 

por Miguel Barrosa