Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-04 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Man ChestHair United vs Flamentejo

Belo arranque dos ManchestHair na Taça, com uma vitória categórica a iniciar esta campanha!

Num jogo que aparentava ter tudo para ser renhido e equilibrado, os ingleses desde cedo tomaram as rédeas do jogo e saíram do CIF com uma vitória gora e confortável.

Belo arranque da turma inglesa, desde logo a querer mandar na partida, e é Pedro quem atira pertíssimo do alvo nos primeiros minutos. Excelente início dos ingleses, e de novo a turma de encarnado a ameaçar a baliza dos Flamentejo, desta vez com eficácia! Remate espontâneo de Moita a dar vantagem ao ManchestHair, partindo estes para aquele que seria um jogo de sentido único. Ainda antes de acabar a primeira parte é o lateral dos ingleses Xavi quem tenta a sua sorte, mas desta vez com uma bela resposta do guarda-redes dos Flamentejo. Primeira parte animada e com claro sinal mais para os ManchestHair United.

No início da segunda parte, foram os brasileiros do Flemantejo quem tentaram, apesar de timidamente, almejar a baliza dos encarnados: António Bettencourt com dois pontapés de fora da área a assustar o guardião adversário, mas sempre dando a ideia de que este mesmo teria os lances controlados. O jogo esteve mais disputado, até porque o resultado não estava de todo assegurado pelos ingleses, mas acabaram mesmo por ser estes quem, numa desatenção - no tudo por tudo dos Fla - aproveitaram para aumentar a vantagem: cruzamento da esquerda de Moita e foi o recém entrado Barreto quem aumentou o placard para 2-0. Poucos minutos por jogar no CIF e vida muito complicada para os comandados por António Bettencourt.

Já com a defesa dos brasileiros aos papéis, Ricardo Grilo isola-se e perante o guardião adversário não tem problemas em fazer o 3-0 na partida, dando contornos de goleada à vitória dos ingleses. Golo merecido para o médio, que tinha vindo a fazer uma bela partida até então. A fechar, uma bela jogada a um dois toques dos de Manchester, com um cruzamento rasteiro de Mika pela direita e Zé Guimarães a encostar para a goleada.

Os ingleses entram assim com o pé direito na competição, e adiantam-se desde já à concorrência para a passagem à próxima fase da competição.

por Guilherme Catarino