Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200100

MVP: Rodrigo Cristóvão

FC Famaligato vs Banco Invest Team

1 ponto para cada lado!

Jogo disputado do início ao fim. Na primeira parte foi a equipa dos Famaligato que esteve melhor na partida, mas a segunda parte foi do domínio do Banco Invest Team.

Iniciou-se a partida e foi a equipa da casa que tomou o domínio do jogo. A primeira oportunidade pertenceu a Rodrigo Cristóvão, que executou um potente remate para boa defesa de Manuel Mascarenhas Lemos. A equipa dos Famaligato para além de ter muita posse de bola, estava muito coesa e solida a nível defensivo. Muita dessa solidez defensiva era garantida por Vasco Gama, que fazia cortes cruciais. De seguida, foi a vez de Rodrigo Santos ter uma boa chance de desfazer o nulo. Uma bola metida em profundidade por Rodrigo Cristóvão, mas o extremo chutou a bola à malha lateral exterior. A equipa visitante estava a sentir o aperto e aos poucos foi começando a reagir. As oportunidades não apareciam, mas muito por via de contra-ataques chegavam com algum perigo à baliza adversária. No entanto, enquanto a equipa de fora crescia no jogo surgiu o golo de Rodrigo Cristóvão. Um belíssimo passe de Francisco Pereira para o médio da equipa dos Famaligato, que fuzilou as redes da baliza adversária. Estava feito o 1-0! Terminava assim a primeira parte com o resultado de 1-0, para a equipa que dominou grande parte das ações da partida.

Soou o apito para o início da segunda parte e a equipa de fora tentava uma reação ao golo sofrido. Nesta fase do jogo, João M. Sarmento “Totti”, tentava mexer com jogo e levar a sua equipa em busca pelo menos do empate. Do outro lado, surgiu uma oportunidade para aumentar a vantagem. Uma bela jogada combinada entre Francisco Pereira e Rodrigo Cristóvão, que acabou num remate de Francisco Pereira, mas este não conseguiu entrar para a ficha de jogo. De seguida foi a vez do lateral Francisco Lacerda causar perigo. Este fez um remate potentíssimo e a bola passou a rasar a barra. A seguir, o próprio Francisco Lacerda aplicou um volley que também passou perto da baliza adversária. A equipa visitante não queria nem por nada levar a derrota para casa, entrando numa fase em que ia em busca do resultado, muito pressionantes e a chegar com perigo à baliza adversária. Após tanta insistência o golo acabou mesmo por aparecer. Francisco Lacerda fez um forte remate de livre direto, a bola acabou por sobrar para Salvador Amaral, que estabeleceu o empate na partida. A reação ao golo sofrido foi imediata e numa iniciativa de Lourenço Menezes a equipa da casa esteve perto de marcar. A bola sobrou para o jogador dos Famaligato, que acertou em cheio ao poste da baliza. A fim do jogo houve mais uma grandíssima oportunidade para a equipa da casa garantir os 3 pontos. Aconteceu num lance em que Rodrigo Cristóvão disputou a bola com o guardião adversário, fazendo assim com que a bola sobrasse para Frederico Videira, e este por sua vez falha escancaradamente a oportunidade de marcar o seu golo.

por Miguel Faustino