Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100100

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Futah Beach Towels vs Milfwall

Futah resolve questão no primeiro tempo!

Esta partida a contar para a Taça não registava o primeiro encontro entre Futah e Milfwall. Os ingleses já haviam experienciado a Divisão Allstars anteriormente e agora as duas formações encontravam-se num jogo entre favoritos para passar às eliminatórias no grupo P.

O árbitro fez soar o apito inicial e a Futah não perdeu tempo, com Riki a tentar surpreender o keeper com um remate do meio-campo, mas Bruno Branco estava bem colocado e agarrou o esférico a dois tempos. O Milfwall não tardou na resposta e uma bola limpa para a entrada da área não foi além de Francisco Paiva que tentou atirar em volley, não ficando longe de acertar no alvo. As oportunidades continuavam a surgir e foi Edson a ficar pertíssimo de inaugurar o marcador, ao acertar em cheio na trave! Zé Forjaz também avisou de livre direto, mas o remate rasteiro foi muito bem defendido por Bruno Branco para canto. A Futah era a teórica favorita, mas o Milfall não se vergava e ia praticando um futebol ofensivo e ambicioso, ficando novamente perto de ferir a Futah num contra-ataque que terminou em Francisco Reis, que conduziu e descaído para a direita atirou, mas o esférico sofreu um desvio e acertou na malha lateral. O golo inaugural apareceria mesmo na sequência de um canto, que terminou em finalização certeira de Riki, dando vantagem à formação da Allstars! Apesar da capacidade dos ingleses em manter a posse de bola, era no último terço que surgiam mais dificuldades, dada a organização irrepreensível da Futah a nível defensivo. Seria a turma da casa a conseguir dilatar de livre direto: remate de Nuno Almeida, que sofreu um desvio, o que acabou por ser o suficiente para impedir que Bruno Branco conseguisse afastar o perigo! 2-0! Os ingleses tentaram ripostar, mais uma vez por Francisco Reis, que ia sendo a maior dor de cabeça para a Futah, e o camisola 77 conseguiu dar com o alvo, mas estava lá Filipe (estrangeiro) para uma boa intervenção. Chegava o intervalo com vantagem importante da Futah.

A turma de Motta subiu ainda mais as linhas no segundo tempo e tentava condicionar a saída de bola da Futah, mas eram raros os erros cometidos devido à frieza e experiência dos comandados de Riki. Num contra-ataque, Riki ficou perto do bis, ao receber na profundidade à direita e atirar cruzado, mas Bruno Branco voltou a mostrar-se seguro e a afastar o perigo. Pouco depois, bom lance de ataque a começar na iniciativa de Bernardo Reis, que tocou curto em Antoine e este soltou à entrada da área para novo remate de Riki, que passou por pouco ao lado. A história do segundo tempo era semelhante, com a Futah a permitir ao Milfwall ter bola, mas assim que os ingleses entravam no último terço, viam todos os caminhos fechados. Seria à meia distância que João Leitão deixaria um aviso, mas o remate, ainda que ameaçador, sobrevoou a baliza. O apito final acabaria por surgir, sem qualquer golo no segundo tempo.

A Futah dá um passo muito importante na 1ª jornada da Taça ao derrotar aquela que seria (em teoria) a sua maior ameaça para a conquista do grupo P. O Milfwall tem ainda duas partidas pela frente, em que se mostrar a vontade que mostrou diante da Futah, garantirá com certeza a passagem às eliminatórias.  

por Henrique Barrosa