Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-08 às 23:00 @ Pina Manique

1 - 1

000000

MVP: Gonçalo Vasconcelos

Liverpussys vs Iraque Unita

Empate que não serve a ninguém!

Iraque Unita e Liverpussys empataram 1-1 num resultado que deixa as equipas longe da próxima fase da taça!


Numa partida em que ambas as equipas necessitavam da vitória para ainda sonharem com a passagem à próxima fase foram os Iraque que tiveram mais iniciativa e, apesar de escassas, as melhores ocasiões.
A primeira oportunidade surgiu num livre de Gonçalo Vasconcelos que disparou forte com a bola a passar rente ao poste!
Novamente os Iraque e desta vez numa grande jogada colectiva que começa nos pés de Gonçalo Vasconcelos que deixa em Diogo (estrangeiro) e este com um grande passe de calcanhar desmarca João Chorão que rematam ao lado com muito perigo para a baliza de José Pedro Figueiredo! Numa partida em que tanto os avançados como os médios de ambas as equipas mostraram algum desacerto, eram os defesas que se destacavam no encontro. Quem esteve perto de fazer o golo inaugural foi Paulo Estêvão que ainda fora da área disparou um remate muito potente com a bola a passar pouco ao lado da baliza!.
Seria poucos minutos antes do intervalo que teríamos o primeiro tento da noite. Diogo junto à linha, cruza milimetricamente para a área onde aparece Gonçalo Vasconcelos com o seu instinto de goleador a cabecear para o 1-0, para felicidade de toda a sua equipa!
A partida ia para intervalo com o golo de Gonçalo Vasconcelos a fazer a diferença.
A segunda parte foi mais equilibrada e sempre com muita disputa de bola a meio campo e tal como no primeiro tempo, foram poucas as ocasiões de perigo. No entanto os Iraque Unita estiveram perto de dilatar a vantagem, Gonçalo Vasconcelos isolado e em boa posição para fazer o golo, atirou ao lado da baliza de José Figueiredo! Dos Liverpussys havia um elemento, João Tavares, que se destacava e que tentava sempre levar a sua equipa para a frente. A formação inglesa esteve perto de chegar ao golo com o Gabriel Mendes em excelente posição, mas a disparar para defesa de José Semedo!
Sem mais nenhuma oportunidade para chegar ao golo, foi já perto do fim que os Liverpussys chegaram à igualdade. Livre à entrada da área com Bernardo Mau Barbeiro a atirar forte e colocado para o 1-1 final!
Com este resultado, os Liverpussys ficam definitivamente afastados da próxima fase enquanto que os Iraque Unita precisam de vencer o próximo e ser um dos melhores terceiros classificados!

 

por Gonçalo Peixe