Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-07 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

3 - 1

000000

MVP: Frederico Canto e Castro

Azerbeijolas vs Sidra Não Bate FC

Vitórias de A a Z!

Os Azerbeijolas levaram de vencida uma aguerrida equipa do Sidra Não Bate FC por 3 x 1, num encontro onde os recém-chegados ao Mundo Allstars mostraram uma garra e ambição enormes!


A partida começou da melhor forma para os sintrenses que rapidamente se adiantaram no marcador, fruto de um início avassalador. Camelia arrancou pela direita, cruzou nas costas da defesa e ao segundo poste apareceu Duarte Caires que não perdoou e finalizou da melhor forma para o golo inaugural!

Rapidamente os Sidra responderam, com Tiago Mealha a cobrar um livre desde longe, de forma rasteira, valendo Frederico Canto e Castro a aplicar-se e amarrar o esférico com segurança! Voltaram à carga os comandados de Vasco Serra Santos que não demoraram a chegar ao segundo tento. Caires à entrada da área assistiu Filipe Pedro dentro da mesma para o médio finalizar com classe, dilatando a vantagem no marcador!

Caires acabaria por estar novamente em evidência minutos depois, numa jogada de insistência pelo meio, acabando por tocar curto em Filipe Pedro que à entrada da área rematou para defesa apertada de Miguel Sousa! O mesmo Filipe Pedro não acabaria a primeira parte sem fazer novamente o gosto ao pé, cobrando um livre à entrada da área, forte e colocado, que só parou no ângulo inferior direito da baliza contrária!

No segundo tempo, dada a maior liberdade concedida pelos Jolas, fruto da gorda vantagem trazida dos primeiros 25 minutos, foram os Sidra que entraram melhor e se impuseram no meio-campo contrário. Livre de Vasco Pascoal à entrada da área, com Fred Castro a defender bem, sendo que na recarga apareceu João Santos a rematar para nova defesa crucial do guardião!

Do outro lado a resposta não tardou em aparecer, com Filipe Pedro a recuperar uma bola à entrada da área, assistindo Camelia um pouco mais à frente que rematou para defesa do guardião Miguel!

No entanto, acabaria por ser Fred a ter mais trabalho numa noite que ele não temia ter tanto para fazer. Grande passe de Sérgio Correia a desmarcar Carlos Filipe Dantas “Saúl” na área contrária, com o avançado a rematar para uma enorme defesa de Fred!

Enquanto tal acontecia, também Miguel Sousa não se via completamente livre de trabalho, com João Cotta na área a rematar para a baliza deserta, depois de um bom trabalho individual, valendo Sérgio a cortar em cima da linha de golo!

A partida não terminaria sem que os Sidra conseguissem o golo de honra, num contra-ataque rápido em que Gonçalo Mealha arrancou pela esquerda e isolou Saúl na área, sendo que desta vez, o avançado levou a melhor sobre Fred e reduziu a desvantagem no marcador! O apito final acabaria por soar pouco depois, com os AZ a festejarem uma vitória tranquila, em ritmo de “poupança” para os difíceis jogos do campeonato!

 

por João Mendes