Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-08 às 22:00 @ Pina Manique

2 - 0

000000

MVP: Vasco Sampaio

The Hammers vs Trolhas

Hammers em frente na taça!

Conquistando a sua segunda vitória em três jogos, os Hammers garantem o passaporte para os 16 avos de final!


Partida importante para as duas equipas que em caso de vitória garantiam a passagem à próxima fase da competição. Num jogo em que os Trolhas se apresentaram com 7 elementos, rapidamente os Hammers chegaram à baliza contrária e tomaram as rédeas do encontro. A primeira ocasião nasceu das mãos de João Jacinto que assiste Rafael Monteiro com um lançamento longo e o centralão londrino cabeceia ao lado da baliza! Novamente  Jaças com um lançamento longo desta vez para Pedro Melo que com tudo para inaugurar o marcador atira fraco para as mãos de Marcos Fernandes! Os Hammers, esta noite comandados por Rafael Monteiro, continuavam a criar muitas ocasiões para marcar e numa altura em que os Trolhas já jogavam com 8 elementos com a chegada de António Rapoula, João Santos “Minoca” desmarca Jaças, o médio assiste milimetricamente Pedro Melo que remata muito com a bola a rasar o poste! A formação londrina pressionava e criava muitas oportunidades, António Santos atira por cima da baliza após passe de Minorca e Jaças após uma boa jogada pelo flanco direito remata ao lado da baliza. O jogo apenas tinha um sentido e antes do intervalo os Hammers iriam chegar a uma vantagem de dois golos. Primeiro António Santos a converter uma grande penalidade com um remate forte e colocado sem hipóteses para o guarda redes e poucos minutos depois, grande incursão de Andé Cruz “Cenoura” da direita para o meio, desmarca Vasco Sampaio que a meias com o defesa engana Marcos e faz o 2-0!
Terminavam os primeiros 25 minutos com muitas oportunidades para os Hammers e uma noite tranquila para o guardião Martim Peixe.
Na segunda parte a formação do ausente Gonçalo Peixe, baixou um pouco o ritmo e foi controlando a partida sem deixarem de criar ocasiões de perigo. António Santos esteve perto de fazer o terceiro golo, livre a uns bons metros da baliza, António bate em arco com a bola a bater no travessão da baliza após ter sido desviada por Marcos. Também Vasco Sampaio esteve perto de bisar na partida, perda de bola na defensiva contrária com o médio a rematar para nova defesa de Marcos!
Do outro lado os comandados de Paulo Gonçalves tentavam tudo para reduzir a vantagem mas a defensiva londrina composta por Rafael Monteiro e Afonso Barros, não abria brechas e dificultava muito a vida aos avançados dos Trolhas.
Até ao final do segundo tempo os Hammers criaram duas oportunidades para dilatar a vantagem, primeiro Francisco Palma com uma boa jogada no flanco esquerdo cruza com Minorca a cabecear por cima e depois o próprio Francisco Palma a aparecer em excelente posição para fazer o golo mas a rematar muito por cima da baliza!
Vitória justa da formação que foi mais forte e que assim se apura para a próxima fase da taça!

por Ricardo Solnado