Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-07 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

2 - 0

000000

MVP: Manuel Costa Duarte

Azuis Escuros vs Gryffindor

Manuel Costa Duarte partiu as varinhas ao meio!

Numa partida intensa e com bom futebol de parte a parte, os Azuis Escuros superiorizaram o adversário Gryffindor no último terço do terreno, conquistando uma difícil vitória por 2 x 0!


Os primeiros minutos de jogo registaram uma ligeira supremacia dos jovens da linha de Cascais, com o jogo a concentrar-se a meio-campo. Nas vezes em que os encarnados conseguiram aproximar-se da área adversária, faltou astúcia e discernimento para rematar com perigo à baliza! Foi apenas através de bola parada que os comandados de Frederico Canto e Castro criaram a primeira ocasião de golo da partida. Livre de Henrique Loureiro desde a esquerda do terreno para a área, com Lorenzo Tremiterra a tentar o desvio, valendo Nuno Onofre com um corte providencial na hora H!

Rapidamente responderam os Azuis Escuros, também de bola parada, com Manuel Costa Duarte a cobrar um livre à entrada da área, acertando com toda a violência no travessão horizontal! Fred apenas ficou a olhar para o esférico!

Contudo, ainda antes do intervalo, os mágicos de Hogwarts voltariam a deixar um sinal de alerta junto da defesa adversária, com Luís Rebelo de Andrade, mais conhecido por Hermione Granger, a puxar da varinha mágica, rematando desde longe, tendo o esférico desviado num defesa e quase traído Filipe Guedes, valendo a agilidade do guardião a responder de pronto!

Ao contrário do primeiro tempo, os últimos 25 minutos foram mais mexidos e registaram mais movimento junto da área das duas equipas. Começaram melhor os Azuis, com Vasco Lopes da Silva a recuperar o esférico a meio-campo, avançando no terreno e rematando forte para Fred desviar com dificuldade para canto, numa boa defesa do guardião! Rapidamente responderam os encarnados, com Peres (estrangeiro) a captar uma bola perdida a meio-campo, rematando prontamente para aproveitar o adiantamento de Guedes e levando a bola a beijar o poste esquerdo da baliza dos Azuis! Teria sido um dos golos do ano, se entrasse! Também Henrique Loureiro tentou a sua sorte num remate à entrada da área, em arco, valendo Guedes novamente com uma boa defesa a desviar o esférico para canto!

Foi um pouco contra a toada do encontro que os Azuis acabariam por chegar ao golo da vantagem. Manuel Queiroz Pereira arrancou pela esquerda do terreno e perto da linha de fundo cruzou para a área, onde apareceu Manuel Costa Duarte a antecipar-se a Fred, desviando com um toque subtil ao primeiro poste para o fundo das redes contrárias!

Entusiasmados com o golo inaugural conseguido, os Azuis não demoraram a sentenciar as esperanças dos mágicos, chegando ao segundo tento. Passe longo de Filipe Guedes para a área contrária, com Manuel a receber e a finalizar, bisando na partida e carimbando o resultado final em 2x0!

 

por João Mendes