Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-08 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Coposnhaga FC vs Alcácer United

Copos soma e segue!

Jogo decisivo para a taça, com o Coposnhaga a não facilitar a vida aos experientes Konsultamos, vencendo o encontro por 3x1.

  

Encontro entre velhos conhecidos a contar para a taça, o Copos precisava da vitória para assegurar um lugar nos 16avos de final e ia certamente dar o litro para o conseguir!

A partida começou 7x7, ambas as equipas apresentavam ausências de peso e os Konsultamos jogavam a rodar o guarda-redes.

O Copos começou por cima, a jogar a rotações mais altas, tendo Chico Moutinho e Nuno Ramos como principais motores de ataque.

Por volta do 5’ Moutinho aparece em grande velocidade pela direita e dá o primeiro aviso, com o redes improvisado a utilizar uma defesa de recurso para desviar o esférico da trajectória de golo.

Volvidos dois minutos, Kiko Teixeira Duarte após jogada de insistência pela direita do terreno consegue em esforço cruzar para o matador de serviço Francisco Costa cabecear para golo!

Ainda estavam em festejos os pupilos de Felner da Costa, quando na resposta ao golo sofrido, os Konsultamos produzem uma boa jogada colectiva com Renato a rematar para golo! De volta à estaca zero!

Com o golo sofrido e a entrada do oitavo elemento, o Copos voltou à carga, mas até ao fim da primeira parte não conseguiu transformar a velocidade imprimida no terreno e a pressão alta em lances de real perigo. De notar apenas que após um canto batido pelos brancos, a bola sobra na ressaca para Kiko que remata na ressaca e Costa quase por acaso ia cabeceando para golo, mas estava atento o GK.

Tinha o árbitro acabado de apitar para o início da 2ª parte, já estava Chico Moutinho a preparar das suas. O MVP do encontro, numa excelente iniciativa individual, fura do meio para a direita em velocidade deixando três adversários para trás, e remata forte e colocado para boa intervenção do redes!

Na resposta, o nº 12 Renato, o mais irrequieto na frente de ataque dos amarelos, recebe um passe já dentro da área, roda sobre si próprio e remata frouxo mas colocado para boa estirada de Percheiro!

Por volta do 7’, com o Copos já de volta à carga, Felner sofre falta em zona frontal à grande área contrária. Dr. Ramos respondeu ao page e na conversão rematou rasteiro para golo!

Pouco depois, Dr. Ramos outra vez a isolar Felner que isolado remata para fora!

O Copos começou a baixar as defesas e os Konsultamos por diversas ocasiões tiveram oportunidade de reduzir o marcador, mas nem a mira estava calibrada, nem a pontaria afinada!

Como diz o ditado, quem não marca sofre, e o ex- Sande e Castro fura pela direita em grande jogada individual e remata cruzado para golo! Pouco depois Nuno Ramos de fora da área remata com estrondo na barra!

O jogo ia mesmo terminar 3x1, vitória justa para o Copos que foram superiores em todo o encontro e asseguraram assim, pela primeira vez, um lugar nos 16avos de final da Taça Allstars!

 

Crónica de Frederico Canto e Castro

 

 

por Organização Allstars