Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-09 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

1 - 2

  • Estrangeiro (2)

100000

MVP: Frederico Furtado

Clube Millenniumbcp vs Emotions

Emotions brilhantes!

A formação estreante venceu contra todas as odds os MillenniumBCP por 2-1, garantindo o passaporte para a próxima fase!


Partida que opunha duas equipas bastante distintas, de um lado estava uma formação estreante, muito jovem mas com muito valor, enquanto que do outro se encontrava uma equipa com vários anos Liga Allstars e que é reconhecida pelo seu colectivo muito forte.
O encontro foi disputado a um ritmo alto, com mais posse de bola para os Millennium mas as melhores oportunidades surgiriam por parte da formação estreante. A primeira ocasião surgiu dos pés do capitão Frederico Castro que obrigou Sebastião Esquível a uma defesa apertada e na recarga com tudo para fazer o golo, Salvador (estrangeiro) rematou ao lado! Os Emotions defendiam muito coesos e organizados, complicando sempre o jogo dos Millennium que não conseguiam criar para chegar à baliza contrária. Os Emotions tiveram muito perto de inaugurar o marcador, Francisco Marcelino bate um livre para o segundo poste onde aparece Frederico Castro a rematar ao lado quando estava em excelente posição para balançar as redes!
Já no fim da primeira parte, nova oportunidade para os Emotions com Francisco Marcelino a rematar de fora da área para grande defesa de Esquível que se apresentava intransponível!
Na segunda parte a partida iria mudar, o jogo ficou mais aberto e com isso surgiram mais oportunidades para os dois lados.
No primeiro lance de perigo, os bancários estiveram muito perto do golo, Ricardo Santos “Ten” com um passe perfeito desmarca “Kiko” Abecassis que remata com a bola a passer muito perto do poste! De novo os Millennium com perigo, livre para Lourenço Álvares bater, com o médio a rematar muito forte para boa defesa do improvisado João Coelho!

Os Emotions acusaram esta pressão dos Millennium no início da segunda parte e acabariam por ceder. Santos Neves na esquina da área, trabalha bem e com pouco ângulo, dispara potente para o golo inaugural da partida!
Os comandados de Frederico Castro reagiram ao golo e rapidamente caíram em cima dos Millennium, primeiro com o capitão a bater um canto e Salvador ao segundo poste a disparar uma bomba para excelente defesa de Esquível e depois Tomás (estrangeiro) assiste Salvador que dispara certeiro para o fundo das redes! Com a partida empatada, este resultado apenas servia aos Millennium que continuavam apurados. Santos Neves esteve perto de devolver a  vantagem aos bancários, primeiro tira um defesa do caminho e remata para defesa de Coelho e na recarga com tudo para fazer o golo, o guarda redes volta-lhe a negar o golo sendo crucial no desfecho da partida que chegaria minutos depois... Tomás Gama trabalha muito bem da direita, cruza milimetricamente para o seu homónimo Tomás que de cabeça atira a contar e faz o 2-1 final!
Excelente vitória dos Emotions, numa partida em que demonstraram muita qualidade e que se conseguem bater bem com equipas de divisões superiores!

por Gonçalo Peixe