Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-08 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

3 - 2

000000

MVP: Tomás Macedo Santos

Vecchio Tic Tac vs Zona O by Besushi

Vecchio vence Grupo N!

Em duelo entre equipas da Liga A mas na Taça, os Vecchio Tic Tac venceram a Zona O por 3x2, e ficaram assim com o primeiro lugar do Grupo N.

 

Partida muito intensa, por vezes disputada nos limites e além dos mesmos… As equipas lutavam pelo primeiro lugar, e meteram tudo no jogo! Primeiro sinal claro de perigo, uma enorme perdida de Pedro Monteiro, na área a receber um passe da direita, remate para fora com tudo para fazer o golo! Redimiu-se o avançado uns minutos volvidos, chegando ao golo num remate de fora da área, tiro rasteiro e cruzado, ficou a ideia que Henrique Carvalhinhos se fiou no golpe de vista, não reagiu e a bola entrou mesmo.

A resposta não tardou, bola nas costas da defesa dos Tic Tac, um bom chapéu ao guardião Pedro, mas Filipe Monteiro apareceu sobre a linha para fazer o corte, e que grande corte! A Zona O ficou assim pertíssimo do empate neste lance, aliás ao longo de toda a partida a equipa teve várias ocasiões de golo, e como se poderá constatar, não teve a sorte do jogo do seu lado.

Minutos volvidos, bom livre de Ricardo Teixeira, encaixado por Henrique sem dificuldades. A Zona O ia crescendo e era mais incisiva, e chegou ao empate, lance muito bem desenhado, Afonso Cabral abriu ao longo do flanco direito em Leonardo Freitas, o cruzamento deste encontrou Mantex, que encostou para o golo!

Pedro Monteiro podia ter colocado a equipa novamente na frente, mas Henrique negou-lhe o golo com boa defesa. Depois respondeu Mantex, boa jogada a aguentar a pressão da defesa, levou a bola da esquerda para a direita, mas em vez de procurar uma nesga para rematar, tentou continuar a conduzir a bola, sendo desarmado.

A segunda parte foi ainda mais electrizante, e começou com Tomás Macedo Santos em evidência, primeiro numa boa desmarcação fez um bom chapéu ao guardião, saiu ligeiramente por cima, depois marcou mesmo, num belo golo, aguentou a pressão defensiva durante vários metros, protegeu a bola, enquadrou-se e disparou sem hipóteses, num golo em que mostrou todos os seus valiosos atributos!

Tentou Salvador Castro responder à bomba, remate parado por Pedro! Do outro lado, Salas apareceu a deixar a sua marca no jogo, fazendo o 3x1 num remate fantástico, colocado “na gaveta”, num golo que deixava dois golos de diferença no marcador… Mas a Zona O não baixou os braços, e foi à procura do prejuízo. Dentes ficou perto de um golo do outro mundo, que ficaria na história do Allstars. Pouco à frente da sua área, viu o guardião adiantado e tentou um chapelão, a bola subiu muito, desceu a pique e embateu com estrondo na barra!

Em seguida, Tommy falhou incrivelmente o golo, perda de bola do defesa para Salas, assistência perfeita, e quando era só encostar, atirou por cima! Do outro lado, nova bola barra, Salvador a acertar no travessão, a recarga foi parada pelo guardião. A Zona O chegaria mesmo ao 3x2, lance confuso e de insistência, com Leo a conseguir finalizar.

Faltava era pouco tempo para jogar, até final um desaguisado resultou na expulsão de um jogador para cada lado, podiam ter sido mais dois pelo menos, e com cabeça quente de ambas as partes, os Tic Tac seguraram a vantagem até final, num jogo que pela segunda parte que teve, sobretudo, podia ter ficado outro desfecho, ambas as equipas poderiam ter marcado mais golos, sendo que a Zona O com duas bolas no ferro, teve pouca sorte. O triunfo ficava bem a qualquer das equipas, os Tic Tac levaram-no para casa, e vencem assim o Grupo N, sendo cabeças de série nas eliminatórias!

 

 

por Ricardo Solnado