Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-08 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: Tomás Morais

ATP United vs F.C.Candidíase

3, a conta que Deus fez!

Sem grandes alaridos, os tenistas do ATP United somaram a terceira vitória em outros tantos jogos a contar para a Taça Allstars, deixando pelo caminho os recém-chegados ao Allstars F.C. Candidíase por esclarecedores 3 x 0!


Os primeiros minutos de jogo foram bastante equilibrados, com as equipas a concentrarem a posse de bola a meio-campo. Para isso valeu a forte determinação e garra empregue pela equipa negra e branca, revelando bons sinais no sector mais recuado do terreno. Do outro lado, os canarinhos também não conseguiam acertar com o último passe, o que levou a que nos primeiros dez minutos nem uma ocasião de golo fosse criada!

Só á passagem do minuto 12 o primeiro lance de perigo aconteceu, com o aniversariante João Zanatti a dar o mote. Lançamento efectuado pelo lateral desde a direita do terreno para a área, afastando Pedro Percheiro para na recarga aparecer Ricardo Martins a atirar a rasar o travessão vertical!

Os lançamentos laterais estavam na moda, sendo que desta feita do outro lado do terreno, Gonçalo Pacheco enviou a bola para a área, respondendo Hugo Anão com um belo cabeceamento que passou a centímetros da barra! O intervalo acabaria por chegar pouco depois, com um 0x0 a premiar a boa exibição que os comandados de José Pedro Pais vinham fazendo até então!

No segundo tempo, os canarinhos entraram com tudo e rapidamente criaram perigo junto da área contrária. Miguel Deus de fora da área, armou um remate forte e colocado que passou a rasar o poste da baliza contrária!

Deus começou o show e ninguém o mais parou. Arrancada pela direita do terreno, sendo que perto da linha de fundo cruzou para Hugo Anão que na área recebeu e rematou a rasar o poste, quando tinha tudo para fazer o golo! Teve de ser o próprio Deus a iniciar e a finalizar a jogada para o golo inaugural aparecer. O avançado arrancou pelo meio do terreno, foi até ao fim e perante Percheiro finalizou com classe! Estava desatado o nó do empate!

E o jovem canarinho não parou por ali, batendo o canto que deu o segundo golo. Desde a esquerda, bola bombeada para a área, com Anão a receber à entrada e a assistir Tomás Morais que recebeu e rematou cruzado, logrando o segundo tento e colocando em êxtase os seus companheiros! A partida não terminaria sem que Deus voltasse a fazer o gosto ao pé, desta feita aproveitando um passe magistral de Hugo Anão que o deixou cara a cara com o guardião Percheiro, finalizando novamente como só ele sabe e carimbando o resultado final em 3x0!
A partida terminaria pouco depois, com os tenistas a festejarem uma excelente vitória, a terceira na Taça Allstars, a competição que eles tanto adoram!

 

por João Mendes