Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-08 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

3 - 3

000000

MVP: Francisco Cardoso "Kika"

Real Imperial FC vs Terceira Parte

Empate em jogo electrizante deixa tudo em aberto!

Espectacular o empate 3x3 entre Real Imperial e Terceira Parte, que deixa tudo em aberto ainda no Grupo G da Taça!

 

Foi um jogo sempre a abrir, ambas as equipas à procura da vitória, futebol ofensivo e positivo, com a história do jogo a ter vários jogadores em destaque, o maior deles todos Francisco Xavier “Kika”, ele que só pelo golo que abriu a contagem já merecia destaque, na sequência de um lançamento lateral a bola chegou ao avançado, que com um pontapé de bicicleta abriu o activo, num golo de se levantar o chapéu.

Minutos seguintes em grandes ocasiões, com a Imperial a conseguir responder num passe de Ricardo Carrilho a isolar Rafael Tomás na cara do golo, o remate saiu para defesa do guardião adversário, que pouco antes tinha tido uma saída extemporânea, mas sem consequências de maior. O jogo caiu numa fase um pouco mais letárgica, e em que a Terceira Parte podia ter aumentado a contagem, num jogada com demasiada temporização de António Samuel antes do remate, que saiu bloqueado.

A Real jogou do seu banco um trunfo decisivo, Nuno Menezes entrou, pediu a bola no espaço e ao seu estilo, em velocidade fugiu aos defesas, enquadrou-se e rematou de pronto para o golo, nem há um minuto estava em campo e já deixava a sua marca no jogo! Seria aliás com tudo igual no marcador que a partida chegaria ao intervalo, a segunda parte seria de cortar a respiração!

Começou melhor a Real Imperial, primeiro com Sebastião Guerra a acertar com estrondo na barra da baliza contrária, depois com uma jogada cortada por fora de jogo de Mota… mas o melhor estava para vir, Carrilho fez um golo de bandeira, num fabuloso pontapé à meia-volta, do meio da rua, com a bola a entrar mesmo no canto da baliza!

Mas do outro lado estava um avançado a fazer a cabeça em água aos defesas, Kika voltou a aparecer para novo belo golo, agora aproveitou da melhor forma a hesitação entre Nuno Geada e Francisco Guerra, ninguém fechou o caminho, com um toque Kika picou a bola sobre os dois, em seguida picou sobre o guardião, e novamente tudo igual no marcador!

Tudo em aberto, ainda mais para contar… Nuno Menezes voltaria a dar vantagem à Imperial, em mais uma cavalgada em velocidade, aguentando a carga contrária, e picando a bola no momento certo sobre o guardião contrário, mais um grande golo neste jogo! Pouco depois Francisco Guerra com um bom remate ficou perto do 4x2, o remate cruzado saiu ao lado, e do outro lado Kika voltou a aparecer, aproveitou um ressalto e isolou-se nas costas da defesa, finalizando com certeza!

Ainda havia tempo para jogar, a TP esteve próxima de novo golo, livre directo de Gonçalo Cardoso Pinto, remate fortíssimo, um palmo por cima da trave! Na resposta, excelente bola longa para a área contrária, Rafael a rematar por cima. Derradeira ocasião de golo para Ina, numa desconcentração defensiva da Real ficou à vontade na área, remate pronto mas às malhas laterais!

Contas feitas, este empate serviu mesmo foi aos Lisbon Pirates, que estão assim qualificados. À Real Imperial falta um jogo, onde se ganhar vence o Grupo. A Terceira Parte aguarda o desfecho, sendo que mesmo que fique em terceiro lugar, pode aspirar às repescagens!

 

 

por Ricardo Solnado