Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-07 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: José Vieira

Black Devils vs Magos da Bola

Golo solitário dá 1ºlugar aos Magos!

Os Magos da Bola venceram o Grupo L da Taça, depois de triunfarem por 1x0 sobre os Black Devils!

 

Partida decisiva para as equipas, e ambas bem determinadas em ganhar, num daqueles jogos que o que surpreende é ter terminado 1x0, já que foram várias as oportunidades de golo, em ambas as balizas, numa partida repartida e com fases em que uma equipa esteve melhor que a outra. Se os primeiros minutos foram mais frouxos em termos de ocasiões de golos, com as equipas mais expectantes, assim que se soltaram viram-se várias situações para golo. A primeira clara para os Magos resultou de um lançamento lateral longo de Tomás Pedro, desatenção defensiva dos Devils, mas Bernardo Condeixa a não conseguir emendar para golo.

Resposta com bom remate de meia-distância de Jaime Marques, boa defesa de Zé Vieira. O guardião estava seguro, e pouco depois voltaria a parar um remate de Jaime, agora de cabeça após cruzamento de Ricardo André.

Tomás Pedro tentou de longe, mas a bola saiu por cima, do outro lado foi Bruno Coelho a encher o pé já na área, remate ao lado. Depois, canto batido por Ricardo André, à vontade o central Mário (estrangeiro) cabeceou incrivelmente ao lado! Cresciam os Black Devils, Ricardo André e Bruno Coelho em jogada de insistência viram os seus remates serem travados por defesas ou pelo guardião. Minutos volvidos, belo envolvimento da equipa da Liga A, abertura na direita de Diogo Serrano, cruzamento de Ricardo bem feito, mas o desvio de Bruno a sair ao lado! Desperdiçavam os Devils, em seguida seria Diogo a rematar cruzado, ao lado da baliza contrária, após passe à mão do seu guarda-redes!

O 0x0 ao intervalo era lisonjeiro para o que se tinha passado em campo, sendo que os Black Devils nos derradeiros minutos da primeira parte tinham tido várias situações de golo, que não conseguiram marcar, uma ineficácia que passaria para a segunda parte e seria transversal a toda a partida! Ricardo André deu o mote, remate forte mas defendido por Zé! Depois foi Bruno a voltar a esbarrar no guardião contrário.

Resposta excelente em contra-ataque, abertura para Tomás, cruzamento “açucarado”, com tentativa de corte de João Delfim que por pouco não dava em auto-golo, grande defesa do guarda-redes a evitar o pior! Nos minutos seguintes as ocasiões de golo diminuíram de frequência, mas gradualmente os Magos começaram a criar mais perigo, com Gonçalo Fino de livre a testar o guardião, que respondeu com boa defesa.

Foi já na recta final do jogo que chegou o golo que decidiu o jogo, com Bernardo Condeixa a ser o herói da noite, marcando num lance de insistência após uma bola parada, num golo que atirou os Black Devils ao tapete, deu os três pontos aos Magos, e consequente primeiro lugar no grupo, serão cabeças de série no sorteio dos 1/16 avos da Taça! Seja campeonato ou Taça, a equipa estreante continua em grande!

 

 

por Ricardo Solnado