Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-02-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Vasco Pascoal

ATP United vs Magos da Bola

ATP fazem valer estatuto!

Os Magos lutaram e obrigaram os tenistas a suar mas estes não permitiram a surpresa e foram mais fortes, vencendo por 2x1!


Um dos jogos de maior cartaz da 1ª jornada da Taça era precisamente este ATP United vs Magos da Bola!

Os Magos estão finalmente com os seus “Erasmus” de volta, algo que se reflecte no futebol da equipa. Começaram bem o jogo com Lourenço Leal a combinar com Gonçalo Fino, e este disparou a rasar a trave!

Os tenistas responderam de pronto, Ricardo Martins ganhou espaço na direita e rematou cruzado ao poste, Ricardo Cruz ainda lhe tocou!

O jogo estava mexido, Ricardo Cruz voltou a evitar novo golo, desta vez a Van Uden! André Pereira respondeu ao guardião adversário, fazendo ele também uma excelente defesa a remate de Lourenço!

A bola teimava em não entrar, desta vez Van Uden assistiu Vasco Pascoal que desviou para a baliza, Ricardo novamente no caminho. Os papéis inverteram-se e a receita deu o primeiro golo! Pascoal assistiu, Van Uden recebeu, tirou do alcance de Ricardo e já quase sem ângulo colocou a redondinha nas redes à ponta-de-lança!

Os tenistas tiveram o seu melhor período após este golo, o domínio resultou em vários remates, entre os quais dois de Hugo Anão e um de João Pacheco, Ricardo ia defendendo tudo!

Antes do intervalo, o regressado capitão Tiago Morgadinho deixou a sua marca! O central/trinco, também ele um pupilo de Dumbledore, apareceu de rompante ao primeiro poste, e respondeu ao canto de Fino com o golo! Reposta a igualdade!

Os ATP voltaram do descanso apostados em marcar o golo que restabelecesse a vantagem! Cruzamento de Rodolfo Mendes da direita, Anão eleva-se e cabeceia para excelente estirada de Ricardo! Pouco depois o guardião voltou a ganhar o duelo a Van Uden e mantinha a sua equipa na discussão.

E os Magos aproveitavam para criar perigo no contragolpe, Morga quase bisou num remate cruzado, rasou o poste!

E é nestas alturas que os grandes craques aparecem! Hugo Anão apanha uma bola a jeito da sua meia distância, enche o pé e envia um míssil teleguiado junto ao poste! Estava feito o 2x1! Golaço!

Até final, os Magos carregaram mas a defensiva adversária não deu espaço, nunca se descompôs e os tenistas levaram para casa os primeiros 3 pontos deste grupo I da taça!

por Francisco Felner da Costa