Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-02-02 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

3 - 3

100100

MVP: Tomás Lucena

Tutto Nero vs Cavalões de Papaute

Outsiders do Grupo A dividem pontos!

No que foi um duelo interessante entre duas equipas da Liga B, nem Maksen nem Cavalões de Papaute destacaram-se na primeira jornada da Taça, uma vez que empataram 3 x 3!


A Maksen entrou melhor na partida, impondo desde cedo o seu jogo a meio campo, chegando com frequência junto da área contrária.
Primeiro foi Pedro Vaz à boca da baliza a desperdiçar uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador, disparando por cima do alvo e depois, Salvador Cameira e João Ildefonso remataram para boas intervenções do guardião Hugo Santos!
Justamente pelo caudal ofensivo, a Maksen abriu o activo por volta dos 10min – lançamento lateral arremessado para a área, a defensiva contrária cortou para a entrada da área e Flávio Oliveira na ressaca atirou a contar!
Mas a vantagem durou pouco tempo, com os “Corcéis” a empatarem numa das primeiras ocasiões que chegaram junto da área contrária – Tomás Lucena lançou para a área, Tiago Valente desviou de cabeça e Bernardo Torres desviou para o fundo das redes!
O golo motivou os Cavalões, que equilibraram as operações a meio campo. O jogo foi progressivamente fechando mas ainda assim houve oportunidades de parte a parte e um golo insólito antes do intervalo.
João Silva em excelente posição para dar a volta ao resultado, atirou forte para defesa atenta a dois tempos de Francisco Banha. Na resposta, Henrique Silva com um cruzamento/remate quase que marcava, com a bola a sair pouco por cima do ângulo da baliza de Hugo!
Já perto do fim do primeiro tempo, Francisco Banha da sua área aliviou, a bola bateu à frente do Hugo, ele escorregou, passou por cima dele e entrou! Não é todos os dias que um GR marca um golo!
A etapa complementar foi composta por duas fases bastante distintas. Ainda que sempre disputada a um bom ritmo, os primeiros 10min desenrolaram-se sem grande história, com as equipas lutarem bastante a meio campo.
No que foram uns últimos 15min impróprios para cardíacos, ainda que a Maksen tenha tido duas boas oportunidades para dilatar o marcador, primeiro por Pedro Vaz sozinho na área a falhar o remate no seguimento de uma rápida transição em que Fábio Martins foi lançado em profundidade pelo corredor direito e depois num canto apontado por Salvador Cameira, com Fábio a cabecear à barra, acabariam por ser os Cavalões a marcar e colocar de novo a diferença nula no marcador – canto de tenso marcado para o primeiro poste, onde apareceu Tomás Lucena a desviar de calcanhar à “Madjer” para o fundo das redes! Grande golo!
De volta à estaca zero, acabariam por ser os Cavalões a chegar pela primeira vez no encontro à vantagem, na sequência de uma jogada de insistência na área em que um ressalto sobrar para a finalização de João Silva!
Com poucos minutos para se jogar, os pupilos de Francisco Banha deram o tudo por tudo. A pressão acabaria por surtir resultado num lance algo fortuito mas que acabaria por trazer justiça ao marcador – Ildefonso cruzou da esquerda para a área e com um corte infeliz, um adversário acabou por colocar a bola no fundo da própria baliza!
No que foi uma partida uma boa partida de futebol, o resultado acaba por se aceitar!

por Afonso Belo