Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-02-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100300

MVP: António Bettencourt

H-Ramos vs Coxos

Rigor defensivo dá empate.

Num jogo entre líderes das respectivas ligas, prevaleceu o rigor defensivo de ambas as equipas, que ao longo dos 50 minutos foi anulando os ataques adversários. Numa das únicas oportunidades da primeira parte, os Coxos ainda conseguiram inaugurar o marcador mas foram os H-Ramos que mais perto estiveram de conquistar os três pontos já nos minutos finais.

  

Apesar de mais novos no B.I., os H-Ramos assumiram o estatuto de mais experientes nos relvados Allstars e consequentemente favoritos, até porque os Coxos se apresentaram com algumas baixas de peso, e tentaram pegar no jogo, no entanto, acabaram por ser sempre “agarrados” pela defensiva encarnada na altura de desequilibrar no ataque.

 

Só já perto do intervalo, existiu a primeira grande oportunidade de golo da partida, pelos Coxos, mostrando o porquê de serem o actual melhor ataque de todas as ligas Allstars. Duarte Soares (estrangeiro) bateu um livre de bastante longe para um grande voo de Francisco Xara e na recarga, João Rocha e Brito rematou cruzado mais uma boa intervenção do guarda-redes. E pouco depois, já em cima do apito para o intervalo, os mesmos intervenientes criaram o primeiro golo da partida. Soares rematou para mais uma defesa de Xara e, na recarga, assistiu Brito que não perdoou e inaugurou o marcador!

 

O golo motivou Brito que entrou na segunda parte à procura de mais um golo e logo nos primeiros minutos disparou uma bomba que ainda fez o banco gritar golo mas que acabou por passar a milímetros do poste de Xara. Na resposta, Bernardo Serpa Gonçalves trabalhou bem à entrada da área e rematou colocadíssimo valendo aos Coxos uma enorme estirada de Filipe Oliveira. Mas o golo acabou por chegar pouco depois, e que golo! Numa altura em que os H-Ramos tinham encostado o adversário à sua área, Necas arrancou desde o meio-campo, deixou vários adversários para trás e na área rematou colocadíssimo sem hipóteses para Filipe. Golo da noite!

 

O golo motivou os H-Ramos que voltaram a pegar no jogo e estiveram muito perto de consumar a reviravolta, após um excelente trabalho de Bernas que soltou em Diogo Mendes que no entanto viu primeiro Filipe negar-lhe o golo e depois Salvador Seixas negarem-lhe o golo. E já em cima do apito final, Bernas de livre directo obrigou Filipe a brilhar para segurar o empate, que apesar de não ser propriamente precioso, no “grupo da morte” poderá a vir fazer a diferença para passar à fase seguinte.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars