Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-02-02 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

3 - 2

110110

MVP: Paulo Silva "Paulinho"

Zona O by Besushi vs Black Devils

Suada vitória!

A Zona O entrou com o pé direito na Taça Allstars, vencendo os míticos Black Devils por um tangencial 3 x 2!


A Zona O entrou a altas rotações na partida e num curto espaço de tempo, apontou dois golos.
Paulinho” (grande exibição) arrancou pelo corredor direito e cruzou rasteiro para a conclusão de Afonso Cabral ao primeiro poste sem qualquer oposição!
Instantes volvidos, “Paulinho” dilatou o marcador com um remate certeiro à entrada da área após uma bela jogada de entendimento entre “Manã” e Afonso!
Com uma vantagem tranquila, os oeirenses tiraram o pé do acelerador mas sem que com isso perdessem o controlo do jogo. Timidamente, os Black Devils subiram mas apesar de alguns remates, nenhum deles levou perigo junto da baliza Manel Norte Santo.
Os minutos foram passando a um ritmo aquém do esperado e sem história até que a poucos minutos do intervalo e num curto espaço de tempo, Francisco Branco viu dois cartões amarelos e deixou a sua equipa a jogar em inferioridade numérica. Na cobrança desta última falta, Jaime Marques atirou directo à baliza, obrigando Manel a aplicar-se!
Em superioridade numérica, a formação de preto assumiu as rédeas do jogo, ainda que sem intensidade, nem demonstrando ideias para ultrapassar a coesa defesa contrária, que ia contando com o apoio de Erick (estrangeiro), um autêntico pêndulo que encheu por completo o campo.
Por volta dos 10min, num lance algo fortuito, os Black Devils sem que tivessem feito muito por isso, conseguiram reduzir de bola parada – “Diego” bateu, gerou-se uma autêntica confusão e mais lesto que todos, Miguel Marques conseguiu tocar para a finalização de Bruno Coelho!
O golo fez com que os “Diabos” acordassem mas a suas vidas complicaram-se quando Miguel Marques viu o segundo amarelo por uma falta a meio campo.
Novamente em igualdade numérica, a Zona O suspirou de alívio mas sem razão pois passado alguns minutos estiveram perto de conceber o empate – Bruno Coelho sofreu falta dentro da grande área e o próprio na conversão da grande penalidade só não marcou porque um extraordinário Manel fez uma defesa à Benji Price, voando para travar um fortíssimo remate a meia altura! Gigante intervenção!
Tal como diz a velha máxima “quem não marca, sofre”, os Black Devils acabariam por consentir o 3 x 1, num cruzamento/remate de Erick, em que a bola entrou lentamente na baliza! Ficou mal na fotografia o guadião Silveira (estrageiro).
Na resposta, os pupilos de Jaime conseguiram voltar a sonhar em pontuar (livre de “Diego” para a área e Alexandre Rocha ao segundo poste com um grande cabeceamento atirou para o fundo das redes! Bom golo!), mas a Zona O não acusou o susto e geriu os acontecimentos até ao apito final, estando inclusive perto de marcar o quarto tento da noite num violento remate à entrada da área em posição frontal de Tomás Silva com Silveira ainda a tocar com a ponta dos dedos, desviando a bola contra a barra!
Vitória justa ainda que suada da Zona O, num jogo que poderia ter tido um outro resultado não fosse a incrível defesa de Manel à penalidade de Bruno Coelho!

por Afonso Belo