Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-02-04 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100000

MVP: Duarte Serra Cardoso

Orquestra vs Velhos do Restelo

Velhinhos com ritmo!

Os Velhos do Restelo entraram com o pé direito na Taça Allstars ao vencerem por 3 x 2 a Orquestra.


Apesar de terem sido derrotados, a Orquestra entrou melhor na partida, com Riquen “Sunil Chhetri” a pautar o jogo ofensivo da sua equipa. Daniel Macedo foi o primeiro a criar perigo, num forte remate à entrada da área para boa defesa de João Lopes!
Instantes volvidos, o caudal ofensivo da Orquestra surtiu efeito – André Garcia arrancou pelo flanco direito e cruzou para a área, corte incompleto sobrou para a entrada da área onde apareceu Riquen a disparar de primeira para o tento inaugural.
Depois de uma fase em que os Velhos demonstraram alguma desorganização, foram acertando progressivamente com o passar do tempo. Os minutos foram passando sem grande história a meio campo até que passados cerca 10min, “Sebas” empatou, num remate à entrada da área em que a bola desviou num adversário e passou por cima do GR!
Depois de um primeiro tempo que apenas valeu pelos golos e pela boa entrada da Orquestra, o jogo melhorou na etapa complementar.
Os “Pastéis” entraram determinados em ganhar e num curto espaço de tempo, apontaram dois golos.
No que foi o melhor momento da partida, Miguel Alves bateu um livre para a área, Duarte Cardoso de costas para a baliza dominou de peito e com um remate de moinho, atirou para o fundo das redes! Que golaço!
Passados alguns minutos, os Velhos dilataram a vantagem – canto de Miguel Vaz e Guedes de cabeça, ampliou a vantagem!
Em busca do resultado, a Orquestra reagiu. “Dani” num remate de meia distância obrigou João Lopes a aplicar-se e de seguida, João Lopes voltaria a brilhar ao defender dois remates seguidos na sequência de um lance muito confuso no coração da área.
A Orquestra acreditava que poderia pontuar mas o melhor que conseguiram fazer foi reduzir para 2 x 3 num bom lance de Paulo Pereira que recuperou a bola a meio campo, conduziu-a até à área contrária e finalizou na cara do GR!
Com poucos minutos para se jogar, ainda que a Orquestra nunca tenha desistido, acabaria por ser a formação do Restelo a voltar a estar perto de marcar por duas ocasiões, primeiro na transformação de um livre directo de Miguel Alves e depois no seguimento de uma rápida transição e que Duarte rematou para mais uma boa intervenção de Lino (estrangeiro).
Vitória justa mas suada de uma equipa que irá lutar pela passagem aos playoffs!

por Afonso Belo