Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-02-03 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

5 - 2

100100

MVP: Frederico Abreu

Azerbeijolas vs Lisbon Pirates

Reviravolta espectacular!

Os Azerbeijolas começaram a defesa do seu título da Taça da melhor forma, com um triunfo por 5x2 sobre os Lisbon Pirates. Mas o resultado em nada traduz as dificuldades do jogo para os Jolas!

 

Acabou por ser um jogo de partes bem distintas, e com muita história. Arrancaram melhor os Lisbon Pirates, com uma oportunidade logo nos primeiros minutos do jogo, valendo a boa estirada de Filipe Guedes para evitar um golo madrugador. Na resposta Gonçalo opôs-se bem a um remate de Duarte Caires, mantendo assim o nulo no marcador.

O jogo iria prosseguir, por vezes debaixo de uma incomodativa chuva, sem grandes ocasiões nos minutos seguintes. Eram os Pirates que conseguiam chegar mais vezes à baliza contrária nesta fase, e depois de uma ameaça num lance confuso em que a bola andou as repelões na área, o golo surgiu mesmo, Milton Martins a fazer a diferença, tirando um contrário do caminho e atirando forte para o fundo das redes.

Na tentativa de resposta, livre de Frederico Abreu por cima da trave. Pouco depois um corte de José Cotta quase levava a um auto-golo, a bola passou mesmo por cima da trave da sua baliza, com o guardião fora do lance.

Com 1x0 ao intervalo, a segunda parte iria começar com o 2x0, e com um golo que não se vê todos os dias: Milton num momento de inspiração, a encher o pé esquerdo e de fora da área, descaído para a direita, a desferir um míssil que entrou mesmo no ângulo superior do lado contrário, batendo a bola no ferro antes de entrar! Golaço!

A perder por dois golos de diferença, os Azerbeijolas arriscaram tudo. Caires, sempre muito lutador, deu o mote, mas não acertou com o alvo. As bolas paradas viriam a ser decisivas, na sequência de um livre lateral, João Cotta bateu atrasado para a região central e o regressado Filipe Pedro (agora estrangeiro) a rematar forte ao primeiro poste, o guardião podia ter feito mais.

Logo na resposta, contra-ataque a isolar Guilherme Shearman na cara do golo, mas o remate saiu frouxo e à figura de Guedes. Responderam os AZ com golo, novamente de bola parada, livre directo de Filipe Pedro a colocar a bola no ângulo, mas do lado que devia estar coberto pela barreira, que não estava bem colocada.

Motivados os Azerbeijolas carregaram, com uma grande defesa Gonçalo negou o golo a Cotta, bem servido por Fred. Depois de mais um lance de insistência, em que Pedro Seixo cortou quando a bola já ia para o fundo da baliza, surgiu a reviravolta no marcador. Canto atrasado de Filipe Pedro, e Fred Abreu a encher o pé para um remate que só parou no fundo das redes. Três bolas paradas a darem a volta ao jogo! E não tardou até ao 4x2, lançando em contra-ataque, Eduardo Pedroso assistiu Caires que finalizou sem dificuldades. Em cima da hora, o jovem David (estrangeiro) fechou a contagem para os AZ.

Com esta vitória os comandados de Vasco Serra Santos arrancam da melhor forma na Taça, com um triunfo conquistado de forma que dará certamente mais motivação para os próximos jogos!

 

 

 

 

por Ricardo Solnado