Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-02-01 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000100

MVP: André Mendes

Los Moustaches by Homing vs AAACM

Mendes, o exterminador implacável!

Ainda não tinha apontado qualquer golo esta época, mas neste jogo da taça André Mendes disse presente, e apontou os 2 golos que valeram a vitória por 2x1 frente à aguerrida formação da AAACM!


Festa da taça! Os militares enfrentavam os favoritos Los Moustaches e procuravam a surpresa num grupo que se prevê equilibrado!

Panqueca tem estado de pé quente e foi por pouco que não abriu o marcador, ganhou uma bola aos defesas da AAACM e obrigou João Sarrico a grande defesa!

Potter, numa subida pela esquerda, respondeu com um remate um pouco desviado do alvo. Mas o Bigode tinha mais posse de bola, algo normal num jogo destes, tendo algumas dificuldades em penetrar na área adversária. Os militares tentavam o golo no contra-ataque e ainda criaram alguns calafrios à defesa adversária mas falhou sempre o último passe!

Até ao final da primeira parte, Los Moustaches começaram a usar a meia distância. Glória voltou a testar Sarrico, e Fred Nunes quase fazia um golo de levantar o estádio, após uma excelente jogada colectiva, rematou em jeito com o esférico a tocar no ângulo e sair para fora! Também Moura tentou o seu tiro, passou a rasar o poste… Mas nada de golos na 1ª parte!

No segundo tempo, a AAACM entrou com vontade, sem medo e criou mais perigo! André Abreu, em duas ocasiões esteve perto do golo, o primeiro remate saiu na direcção de Farinha, mas o segundo obrigou o guardião do Bigode a esticar-se todo para evitar o golo!

Foram os sustos que os Moustaches precisaram para voltar a ter mais bola e mais ocasiões. E André Mendes começou a aparecer no jogo! O primeiro aviso foi dado num remate de longe, após má reposição de bola militar, seria um golaço mas não encontrou as redes.

E foi então que surgiu o primeiro! O Bigode insistiu, Panqueca encontrou forças para cruzar, a defesa militar aliviou para o flanco esquerdo onde apareceu Fred a cruzar com conta, peso e medida para a cabeça de Mendes, cabeceamento em voo a lembrar o grande artista João Pinto, e estava inaugurado o marcador!

Mas estes militares têm fibra! Foram atrás do empate e acabaram mesmo por conseguir! O autor do golo foi Vasco Marques, a rematar de pé esquerdo dentro da área, colocado junto ao poste, sem hipóteses de defesa!

Parecia que o empate seria o resultado final mas Mendes opôs-se a esse fim! Lançamento longo de Girão, Moura consegue um primeiro desvio e a bola sobra para Mendes, no sítio certo, à hora certa, fez o 2x1 para a sua formação!

E foi este o resultado final, um jogo equilibrado no qual a maior experiência e intensidade do Bigode acabaram por prevalecer, com Mendes a ser o herói e a dar 3 pontos e o primeiro lugar do grupo à sua equipa!

 

 

por Francisco Felner da Costa