Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-25 às 22:10 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200100

MVP: Rafael Roza "Rafinha"

Iraque Unita vs Moleicester City FC

Iraque Unita vence e convence!

Em encontro referente à 3ª jornada do grupo A, a turma iraquiana recebeu e venceu o Moleicester City por 2-1! Um jogo controlado maioritariamente pela formação de amarelo que garante assim o primeiro lugar no grupo da prova rainha e carimba a passagem para a fase de eliminatórias!

Início de encontro com a turma caseira mais ofensiva e a chegar de imediato com frequência à área adversária. O primeiro sinal de perigo foi dado por Zé Forjaz com um remate à entrada da área que não passou longe do alvo. De seguida foi Ricardo Grilo a conduzir pela esquerda e a atirar cruzado, novamente fora do alvo mas ficava o aviso para a turma inglesa! Os visitantes responderam num lance de transição ofensiva em que lançaram Gonçalo Seiça na profundidade: o avançado ganhou a frente ao defesa e adiantou a bola ficando isolado, porém o keeper Tiago Espada reagiu rápido com uma grande mancha! Instantes depois deu-se o primeiro golo da noite, autoria de Rafael Roza “Rafinha”: iniciativa individual de Zé Forjaz pela esquerda a fazer todo o corredor; arrancou o cruzamento para o coração da área na direção de Rafinha; o avançado dominou de peito, rodou sobre o defesa e atirou tenso para o fundo das redes! 1-0! Cerca de três minutos depois os caseiros chegaram novamente ao golo, desta vez por Ricardo Grilo: lance de organização ofensiva a culminar num cruzamento da direita com Grilo a receber com espaço e a atirar colocado sem hipóteses de defesa! Seguiu-se nova grande ocasião para os iraquianos após um erro na construção do Moleicester: Grilo desarmou o defesa em zona proibida, tentou o remate em trivela que encaixou facilmente nas mãos do keeper inglês! Só dava Iraque nesta fase do encontro a ficar pertíssimo do terceiro tento com uma tripla ocasião: primeiro foi José Pinto a recuperar o esférico à entrada da área e a rematar para defesa a dois tempos do keeper; de seguida Rafinha na recarga atirou em cheio no poste e no seguimento da jogada Forjaz atirou colocado mas viu o adversário Bernardo Carrigy desviar para canto! Que perigo! Instantes depois nova grande chance para os caseiros com Pedro Ferrinho a rematar em arco de longa distância com o esférico a tocar nos dois postes, mas a não passar da linha de golo! Que golaço seria! Em cima do intervalo o Moleicester teve um livre lateral que quase deu em golo com o desvio de João Pignatelli a sair um pouco lado e pouco depois os ingleses tiveram um golo anulado por fora de jogo! Chegava então o intervalo com os iraquianos a liderar por duas bolas a zero!

O início do segundo tempo viu novamente a turma iraquiana entrar melhor, tendo algumas chances embora nenhuma com grande perigo. Respondeu, o Moleicester City, por intermédio de Seiça: arrancou pelo corredor esquerdo e progrediu em direção à baliza; já dentro de área rematou cruzado, mas viu novamente o guardião Tiago Espada levar a melhor com uma grande intervenção! Pouco depois a turma caseira teve uma grande penalidade a favor com o capitão Francisco de Brito a assumir a marcação, porém o keeper adivinhou o lado e fez uma grande defesa a manter a sua equipa no jogo! Como diz o ditado “quem não marca sofre” e o mesmo se verificou no seguimento da jogada: livre cobrado rapidamente pelos ingleses a lançar Gonçalo Lameirinhas pelo corredor direito; efetuou o cruzamento rasteiro com Gonçalo Seiça a rematar à figura para nova defesa de Espada, mas na recarga atirou a contar! 2-1! Até ao final do encontro o Moleicester de tudo tentou para chegar ao empate, ainda assim foi o Iraque quem ficou mais perto do golo com remates de Forjaz e Ricardo Rua, ambos defendidos pelo keeper inglês. Pouco depois o árbitro apitou para o final do encontro e foi mesmo o Iraque a levar os três pontos para casa e a carimbar a passagem à próxima fase da prova rainha!

por Miguel Sousa