Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 4

100000

MVP: Pedro Viana

U.C. Sempudor vs SC Baga

Reviravolta impressionante dos Baga confirma passagem à próxima fase!

Qualquer que fosse o desfecho da partida entre Sempudor e Baga, iria influenciar e muito a situação no grupo Q da Taça. Os italianos estavam obrigados a vencer a partida para passar à próxima fase, mas os Baga também pretendiam a conquista dos três pontos, por forma a garantir a passagem e a alimentarem o desejo de terminar o grupo no primeiro posto.

Foram os Baga a entrar com mais perigo na partida, com Rafael Moreira (estrangeiro) a ser obrigado a dupla intervenção: num primeiro remate foi Diogo Santos a testar o keeper e na recarga foi Pedro Viana, mas ambas as oportunidades foram paradas pelo mesmo! Os Baga continuavam a ter mais bola nos minutos iniciais, mas seria o Sempudor a criar perigo num contra-ataque em que Eduardo Pereira combinou com Martim Vaz e o defesa atirou forte de pé esquerdo para intervenção atenta de Luís Pereira. Num canto para os italianos, a bola começou por ser cortada por um homem de vermelho, mas sobrou para a entrada da área, onde Daniel Gomes conseguiu rececionar em esforço e fazer um fantástico remate em volley, que só terminou no fundo das redes! Belo golo para abrir as hostilidades! Os Baga tentaram uma resposta rápida por Romão, que atirou forte de fora da área, mas Rafa voltou a estar atento e a afastar o perigo. Em seguida, foi Viana a trabalhar com qualidade descaído à esquerda e a conseguir rematar com perigo, mas por pouco ao lado. Já tinham sido alguns os avisos e o empate acabo mesmo por chegar: Diogo Santos recebeu na área e esperou pelo momento certo para soltar o esférico, que ia na direção de Viana, mas o dianteiro simulou muito bem, o que fez com que este chegasse ao lado contrário em Romão, que na passada atirou para o fundo das redes, apanhando o keeper em contrapé! Tudo empatado! Ainda assim, o Sempudor não se intimidou com o golo sofrido e respondeu de forma supersónica, com a bola a ser jogada à esquerda em Martim Vaz, que fez o resto, ao rematar tenso ao primeiro poste! Os italianos estavam novamente em vantagem ao intervalo!

Apesar da entrada atrevida do Sempudor no segundo tempo, foram os Baga a criar a primeira clara ocasião de perigo do segundo tempo, com Esguelha a receber à esquerda e a rematar à baliza, mas Rafa tapou bem o primeiro poste. Também Martim Vaz deu trabalho a Luís Pereira com um remate forte de fora da área, mas o capitão dos Baga esteve seguro e segurou a dois tempos. Pouco depois, Martim já não perdoou, ao conduzir até à área contrária e a rematar cruzado para o poste mais distante fazendo o 3-1! O Sempudor estava cada vez mais perto da passagem à próxima fase, mas a história da partida estava longe de estar terminada… Quando os italianos pensavam poder respirar de alívio, eis que os Baga ripostaram de imediato: bola na área em Viana e à ponta de lança, recebeu de costas, rodou sobre um adversário e fuzilou as redes contrárias! Parecia difícil de acreditar, mas num ápice o jogo saltaria de 3-1 para 3-3 e com Viana novamente em destaque. A bola começou por ser jogada à direita em Romão e este cruzou tenso a meia altura para o segundo poste, onde se encontrava Viana, que apanhou a bola na perfeição com um remate de primeira! Explosão de alegria para a turma de vermelho, que voltava a estar em posição favorável no grupo Q! As emoções estavam ao rubro e os Baga iam tentando ter mais bola por forma a acalmar os ânimos, gerindo um resultado que lhes era favorável tendo em conta as circunstâncias da partida. Numa transição ofensiva, os Baga quase conseguiram a reviravolta, com Esguelha a surgir mais uma vez em posição interessante, mas a ver Rafa a levar novamente a melhor. Também Noronha testou o keeper com um remate rasteiro, mas estava difícil de conseguir o quarto golo. Teria de ser novamente o homem-golo, Pedro Viana, a conseguir finalizar com sucesso num movimento muito semelhante ao que já havia feito, mais uma vez a mostrar grande objetividade, ao receber, rodar e rematar com sucesso! Hat-trick e remontada confirmados! Pouco depois chegaria o apito final, confirmando a passagem dos Baga.

O Sempudor teve a passagem nas mãos, mas talvez tenha relaxado em demasia quando conseguiu chegar ao 3-1. O que é certo é que o Baga apanhou um enorme susto, mas foi capaz de responder da melhor forma, com três golos a serem marcados no segundo tempo pelo inspiradíssimo Pedro Viana. A turma de vermelho terá agora de esperar pelo resultado entre Hasbullz e Banana Magic para descobrir se terminará no primeiro ou segundo lugar do grupo.

por Henrique Barrosa