Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Heinakeres vs Panathimankos by CCCC

Heinakeres tremem, mas não caem.

A equipa do Heinakeres recebeu e venceu a formação dos Panathimankos em jogo a contar para a taça. Já com a passagem e o 1.º lugar garantidos, a equipa da casa impediu que o adversário se qualificasse para a próxima fase.

O jogo começou com a equipa visitante a entrar a todo o gás. José Robalo (estrangeiro) rematou à barra na primeira jogada da partida. A entrada muito forte dos Panathimankos surpreendeu a formação da Divisão Allstars, e o golo não surgiu porque Diogo Pisoeiro não conseguiu levar a melhor sobre Vasco Neves. Ainda que nada o fizesse prever, foram os Heinakeres a inaugurar o marcador, com Francisco Gil a rematar forte depois de um ressalto. O 2-0 surgiu logo a seguir: jogada de contra-ataque e Tomás Félix a assistir Rodrigo Pais de Ramos, que só teve de encostar com alguma sorte à mistura. Os Panathimankos não baixaram os braços e fizeram o 2-1 ainda antes do intervalo por intermédio de Diogo Pisoeiro depois de um belo passe de Mingos Santos Silva.

 

A segunda parte trouxe muitos golos, e o 3-1 surgiu de imediato: Tomás Félix finalizou depois de uma confusão à entrada da área. Os Heinakeres continuaram a pressionar alto e, depois de uma recuperação de bola na área adversária, chegaram ao 4-1 com Francisco Gil bisando no encontro. Os últimos 10 minutos trouxeram alguma imprevisibilidade e quase um milagre para a equipa visitante. Depois de uma má reposição em jogo, Vasco Neves bateu a bola contra Eduardo Miranda, que sem querer acabou por marcar um golo! O 4-3 surgiu logo de seguida com uma bela jogada de Diogo Pisoeiro que assistiu José Robalo (estrangeiro) para o 4-3. O último minuto da partida foi surreal e digno dos livros. Vasco Neves cometeu um pênalti no último segundo da partida e podia permitir o 4-4 à equipa adversária. Na conversão, o guarda-redes adivinhou o lado e protagonizou uma bela intervenção, estabelecendo o 4-3 final.

 

A equipa do Heinakeres segue assim invicta para a próxima fase e é uma das favoritas à conquista da mesma. Já a equipa dos Panathimankos terá que se focar no campeonato, mas certamente, com exibições como a que protagonizaram na segunda parte, o futuro será risonho.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão