Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-25 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

400200

MVP: Duarte Madeira

Jupiter FC vs Liverpinos

Liverpinos surpreendem Jupiter FC com golo nos instantes finais!

Perspetivava-se um jogo grande no duelo entre os Liverpinos que militam e lideram a liga B1 e a turma Galática orientada por Tiago Sequeira. O encontro não desiludiu com várias ocasiões de parte a parte, sendo a equipa forasteira a sair vitoriosa do INATEL, fruto de um bis de Duarte Madeira!

O árbitro deu início ao encontro e de imediato ambas as formações procuraram ir para cima do adversário, adotando uma postura bastante ofensiva. Foi o Jupiter quem dispôs da primeira ocasião de perigo por intermédio de Rodrigo Remondes: o médio recebeu o esférico ainda antes do meio-campo, ligou a mota e saiu disparado em direção à baliza; à entrada da área armou o remate mas foi desarmado no último momento por Diogo Durão! Corte providencial do central dos Liverpinos a evitar o primeiro da noite! Instantes depois nova chance a favor da turma galática: lance com vários ressaltos na área da turma visitante com o esférico a sobrar para Afonso Maya Seco à entrada da área; com espaço armou o remate mas acabou por atirar ao lado! Os Liverpinos responderam com uma excelente combinação a um toque entre Guilherme Catarino e Duarte Madeira com o primeiro a rematar à figura, acabando por sofrer um desvio do defesa! Primeiro sinal de perigo para os comandados de Tiago Oom Sousa! As formações continuavam a trocar ocasiões e foi novamente o Jupiter a ficar perto do golo: bela jogada coletiva iniciada em Ricardo Mil-Homens que entregou em Remondes; de calcanhar o médio deu de primeira em Tomaso Lorenzi que de imediato descobriu Guilherme Caetano entre linhas; o avançado rematou em arco na direção do poste mais distante e viu Francisco Nascimento voar para uma defesa sensacional com o esférico ainda a tocar no poste! Que perigo! O encontro continuava ao rubro desta vez com os Liverpinos a quase inaugurarem o marcador: duplo desarme de Diogo Lampreia a descobrir Duarte Madeira em zonas adiantadas; recebeu de costas, rodou e atirou à figura para belíssima intervenção do keeper António Pignatelli! O encontro estava a ser jogado no limite fisicamente com muitas faltas à mistura e o Jupiter tentou novamente a sua sorte de longa distância com um remate de primeira de André Marques que fora assistido por Rodrigo Ruxa, porém a redondinha saiu muito por cima! O encontro estava prestes a chegar ao intervalo e, de bola parada, os Liverpinos inauguraram o marcador: livre direto frontal para a baliza com Duarte Madeira a bater em arco para o canto inferior direito esquerdo com o esférico a parar no fundo das redes! Que execução brilhante e estava feito o 0-1! Mesmo antes do descanso o Jupiter ainda teve dupla ocasião para o empate: primeiro por Duarte Cruz e de seguida por Caetano, porém em ambos os lances o guardião Francisco Nascimento levou a melhor e segurou a vantagem, com o jogo a seguir para intervalo logo de seguida!

 

Início de segundo tempo com os Galáticos de imediato à procura do golo do empate. Ficaram perto num lance iniciado no flanco direito por Ruxa: deixou o defesa para trás e entregou em Luís Lopes em zona central do terreno; com espaço o médio atirou em jeito…mas acabou por sair ao lado! Só dava Jupiter nesta fase do encontro com nova grande ocasião de perigo: recuperação de Luís Lopes junto à linha lateral, entregando de imediato em Ruxa; o médio arrancou pela direita e virou o jogo na direção de André Marques que atirou de primeira mas viu novamente o guardião levar a melhor! Responderam os Liverpinos por intermédio de Tiago Oom Sousa através num remate de meia distância, porém o esférico acabou por rasar a trave! O encontro caminhava para os dez minutos finais e o Jupiter acabou mesmo por chegar ao empate: recuperação de Ruxa na direita, virou o jogo para Guilherme Caetano que a meia altura disparou forte para o poste mais próximo e fez o 1-1! Que finalização exímia! Estava tudo em aberto nos minutos finais com o jogo a ser jogado no limite fisicamente com ambas as equipas a dar tudo por tudo de forma a levar os três pontos para casa. Já na reta final deu-se golo no INATEL com os Liverpinos a saírem por cima: canto a favor dos mesmos aliviado pela defensiva galática; após uma longa dos ingleses Duarte Madeira escapou à marcação e à linha de fora de jogo, ficou isolado e desviou o esférico do keeper, rematando para o canto inferior esquerdo! Pouco depois o árbitro apitou para o final do encontro com os Liverpinos a saírem vitoriosos por 1-2 e a assumir provisoriamente o primeiro lugar do grupo C!

por Miguel Sousa