Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-27 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 6

000000

MVP: Guilherme Castro

Union Berlinde vs Fiorenteta

Fiorenteta carimba passagem aos 16 avos de final!

A última partida do grupo A ditava se a Fiorenteta poderia ter um lugar assegurado na próxima fase da competição. Sabendo da vitória do Iraque Unita diante do Moleicester City FC, a formação viola sabia que tinha de vencer para saltar para o 2º posto da classificação e fê-lo de forma exemplar – 0-6 foi o resultado final!

Desde cedo se percebeu quem iria comandar a partida e o primeiro tento da noite apareceu logo nos momentos iniciais. Manuel Puerta da Costa fugiu pela linha lateral, subiu até junto da área adversária e cruzou rasteiro. Afonso Miranda apareceu no sítio certo e atirou para o fundo das redes!

Os italianos iam gerindo o encontro e durante toda a primeira parte estacionaram no meio-campo contrário em busca do golo. Miguel Epifânio tentou na sequência de uma bola parada. Canto batido para o interior da área e o defesa apareceu a desviar, mas fez a redondinha sair ao lado do poste. Logo a seguir, foi João Maria Silva a tentar de meia distância, mas o guardião alemão impediu males maiores.
Antes do intervalo, Puerta apareceu isolado e com tudo para fazer o golo, mas não conseguiu ultrapassar o guardião,
Castro apostou na meia distância e fez a redondinha passar a centímetros do poste, Pedro Mello Vieira atirou à trave na sequência de um pontapé de canto e, quando parecia que não havia maneira de chegar ao segundo, o mesmo Castro desbloqueou a partida ao recuperar o esférico em zona adiantada do terreno e atirar de forma certeira para o fundo das redes! 0-2 numa primeira parte completamente de sentido único.

 

No segundo tempo, o Union Berlide subiu um pouco as suas linhas e tornou o jogo um pouco mais disputado, ainda assim, a Fiorenteta dominava e o terceiro não tardou a aparecer. Na mesma jogada, Pedro Mello Vieira teve de tentar por três ocasiões, mas acabou por conseguir inscrever o seu nome na lista de marcadores. Primeiro, atirou para boa defesa do guardião alemão, na recarga, acertou na trave e, só mesmo à terceira é que conseguiu introduzir o esférico na baliza!

Como não há duas sem três, Mello acertou na barra… mais uma vez! Após excelente cruzamento de Puerta, o avançado apareceu solto de marcação e tentou o chapéu, mas as medidas não foram as certas e foi na trave que o esférico acabou por esbarrar. No entanto, o avançado continuou a procurar o golo e acabou por bisar minutos mais tarde após ser lançado por um excelente passe de Tiago Alves.

O domínio viola era avassalador e até ao final do encontro houve ainda tempo para mais os outros dois marcadores bisarem. Castro apareceu isolado e atirou para o 0-5 e Miranda fechou as contas da partida após uma excelente combinação com Epifânio. Após um livre batido para a área, o defesa serviu o companheiro de equipa com um toque de primeira e Miranda atirou forte e colocado para o fundo das redes!

por Henrique Zilhão