Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Smoke City FC vs Machado Nunes

Machado Nunes avança 100% vitorioso no grupo F!

Na última jornada do grupo F, a Machado Nunes foi a casa do Smoke City FC vencer por 4-5. A dada altura parecia que os visitantes tinham tudo controlado, mas o Smoke nunca baixou os braços e até ao fim esteve à procura da reviravolta. No entanto não foi suficiente, e a MN conseguiu aguentar a margem mínima até ao fim!

A partida começou a todo o gás, com a Machado Nunes a fazer 2 golos logo nos minutos iniciais. Primeiro foi Gonçalo Martins a fazer o gosto ao pé, a passe de Duarte Leite. Com a receção, Martins tirou logo o defesa do caminho, e depois, na cara de João Polónia fez um belo chapéu para o golo inaugural. Logo a seguir foi Francisco Rocha, a passe de Martins, a dilatar a vantagem. Filipe Dâmaso lançou Martins na esquerda com um excelente passe. Martins correu até ao interior da área e chamou o guarda-redes a si. Nada egoísta, deixou para a direita, onde apareceu Rocha para o encosto. Apesar do começou fulminante da MN, o Smoke começou a reagir, e logo no primeiro lance de perigo conseguiu reduzir por João Duarte. Sebastião Fernandes recuperou no meio-campo adversário e de imediato deu para J. Duarte no corredor central, na linha da área. Recebeu, levantou a cabeça e já com os adversários a aproximar-se rematou colocado junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Vicente (estrangeiro). Apesar da resposta do Smoke, os visitantes não se deixaram intimidar e antes do intervalo marcaram mais dois. Primeiro Pedro Bastos converteu uma grande penalidade, e depois Martins bisou na partida. 1-4 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou intenso com oportunidades para ambas as partes. Do lado dos visitantes, Martins tentou o canto direto. Bateu fortíssimo, mas Polónia conseguiu o desvio a tempo, fazendo a bola embater na trave, no poste, e depois a perder-se. O Smoke reduziu por Pedro Catalão, reacendendo a esperança, mas rapidamente, pelos 10min, os visitantes chegaram ao 2-5, com Rocha a bisar a passe de Martins. Parecia que a partida estava mais que resolvida, mas a equipa da casa não baixou a cabeça. Primeiro reduziu por Tiago Bandos, após defesa incompleta de Vicente a remate de Catalão. Depois foi o próprio Catalão a fazer o gosto ao pé, após assistência de João Morais. Até ao fim os ingleses acreditaram, mas já não conseguiram mais, ficando selado o resultado final em 4-5, com a Machado Nunes a levar os 3 pontos para casa!

por Pedro Zilhão