Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

MVP: Frederico "Kiko" Oliveira

Members Club vs Edima SAD

Members cumprem obrigação e estão na fase a eliminar da Taça!

Bastava aos Members pontuar frente aos Edima (que cumpriam apenas calendário) para garantir a passagem aos 16 avos da Taça, mas a turma treinada por Diogo Matias pretendia a vitória por forma a aumentar as probabilidades de terminar na frente do grupo B e evitar alguns tubarões.

Desde cedo a experiente formação entrou com mais bola e não demorou muito até criar a primeira ocasião de perigo: canto cobrado por Duarte Carvalho para o segundo poste e cabeceamento bem calculado por Mac-Bride ao segundo poste, que saía com selo de golo, mas Vasco Branco fez uma fantástica intervenção! Pouco depois, um erro grosseiro na saída de bola dos Edima fez com que o esférico fosse intercetado por Kiko Oliveira e o experiente dianteiro conduziu até à área contrária, ainda ficou com um ressalto e já em desequilíbrio fez um remate rasteiro para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador, com Kiko a aproximar-se cada vez mais da marca dos 600 golos na Allstars! Os Edima tentaram uma resposta rápida, principalmente através da meia distância. O primeiro aviso foi deixado num momento de futebol direto até Estima, que conseguiu amortecer para o capitão Afonso Maia atirar em volley, mas por cima. Em seguida, num momento de troca de bola com maior discernimento, o esférico foi rodando e terminou nos pés de Neves, que ainda muito longe do alvo encheu-se de fé e fez um fantástico remate de pé direito, que só terminou no fundo das redes! Que golaço para colocar tudo na estaca zero! Ainda assim, os Members não tremeram com o golo sofrido e rapidamente voltaram à vantagem, por intermédio do também histórico goleador, João Vieira! Após estes minutos de maior ação na partida, os Members começariam a controlar melhor a mesma, à espera de uma brecha na defensiva branca. Por isto mesmo, os minutos finais do primeiro tempo seriam mais monótonos, pelo que o resultado fixado ao intervalo era de 2-1.

Os Edima tiveram uma entrada atrevida no segundo tempo, com Estima a arranjar espaço à entrada da área para um remate em zona frontal, mas Espada (estrangeiro) estava bem colocado e conseguiu defender e posteriormente segurar o esférico. Do lado contrário foi Kiko a ser derrubado em falta no limite da grande área. Foi o próprio a assumir a cobrança da bola parada, com um remate venenoso de pé direito a tirar tinta à trave! Os minutos seguintes não tiveram oportunidades de perigo flagrantes, mas eram os Members que se iam aproximando com regularidade da área contrária. O 3-1 podia ter acontecido após novo cruzamento de Duarte Carvalho para Mac-Bride, mas desta feita o central cabeceou ao lado. Afonso Maia ainda deixou a defensiva dos Members em sentido após receber descaído para a esquerda e puxar para dentro para um remate em arco que não passou longe do alvo. Os Members estariam novamente perto de dilatar, com Duarte Carvalho no cruzamento para Vieira, que só conseguiu tocar de raspão na bola, mas este toque fez com que o esférico chegasse a Ricardo Gordo, que atirou na passada, mas viu Diogo Branco oferecer o corpo ao manifesto para impedir o golo! Estima ainda tentou a sua sorte num livre direto a largos metros da baliza, mas este sobrevoou o alvo, pelo que a partida terminaria mesmo fixada em 2-1.

Os Edima focar-se-ão agora a 100% no campeonato, onde estão a ter um arranque algo tremido. Já os Members mantêm a longa tradição de passarem à fase eliminar, restando apenas saber se passarão em primeiro ou segundo do grupo, mediante o resultado registado pelos Pinos diante da GMD.

por Henrique Barrosa