Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

6 - 1

000000

MVP: André Santinho

Chiba FC vs Tottenham Hotspam

Chiba vence com categoria!

Os líderes da liga A golearam a equipa do Tottenham por seis bolas a uma e garantiram a passagem à próxima fase da taça.

O jogo não podia ter começado melhor para a equipa do Chiba. Logo nos minutos iniciais surge o primeiro golo. Recuperação em zona prometedora, com André Santinho a ficar com a bola, a tirar o defesa do caminho com uma grande simulação e de pé esquerdo, a meter a bola no fundo das redes. Estava feito o 1-0! Nesta altura, a equipa do Chiba estava por cima e caía em cima dos ingleses. Após um grande cruzamento, Sebastião Thiran apareceu sozinho ao segundo poste e de primeira obrigou o guarda-redes adversário a uma defesa monumental. Seria o aviso para o que iria acontecer minutos depois. Grande contra-ataque da equipa, com Thiran a receber a bola em profundidade e a oferecer o golo a Henrique Bule que só tem de encostar para a baliza deserta. No entanto a equipa do Tottenham não desistia e numa grande jogada de Rodrigo Marques consegue reduzir para 2-1. Grande lance individual do defesa, que arranca antes do meio-campo, passa por dois adversários e em frente ao keeper faz um remate muito colocado com o pior pé. Que golaço! De seguida, Tomás Cintra tenta um golaço com um remate antes do meio-campo, mas a bola passa por cima da baliza. Era um jogo de parada e resposta e logo a seguir num canto, António Veiga aparece sozinho ao segundo poste a desviar, mas o defesa tinha outras ideias e consegue cortar para fora. Final da primeira parte com o Chiba a ir vencer pela margem mínima.

A segunda parte começou como acabou a primeira, com as duas equipas a procurarem o golo e a criarem muitas oportunidades. A primeira grande oportunidade foi para a equipa do Tottenham, com Duarte Vila Maior a combinar com Diogo Lourenço e a fazer um grande remate contra a barra. Que oportunidade! Logo a seguir, os ingleses estiveram muito perto do empate outra vez. Grande cruzamento de trivela de Duarte Vila Maior, com Miguel Florêncio a aparecer ao segundo poste e com tudo para fazer o golo, a atirar ao lado da baliza. Quem não marca sofre, ainda para mais contra uma equipa com a qualidade do Chiba. Num lance conduzido por António Veiga, este a aparecer na linha, a cruzar para a área, com Thiran a aparecer sozinho e a desviar para o fundo das redes. Estava feito o 3-1! No entanto os pupilos de Bruno Calado não desistiam e Tomás Cintra esteve outra vez perto do golo. O médio rematou de fora da área, com a bola a desviar num defesa e por pouco a não trair o guarda-redes. Contudo, esta era a noite da dupla Thiran e Santinho. Num mau alívio da defesa, Thiran recebe a bola dentro da área e a rematar cruzado sem hipóteses para o guarda-redes adversário. Ainda não tinham tido tempo para festejar o quarto, eis que surge o quinto. Mais um corte incompleto da defesa após um cruzamento de António Veiga, com a bola a sobrar para Santinho que outra vez de pé esquerdo mete a bola no fundo das redes. Nesta altura a equipa do Chiba estava a conseguir sair em contra-ataque com muita facilidade. Num desses contra-ataques, António Meneses lança António Veiga na frente, que deixa para Santinho e este com tudo para fazer o hattrick, permite a defesa do guarda-redes. Já nos minutos finais veio mesmo o hattrick de André Santinho e numa jogada que parecia uma fotocópia do lance anterior. Menezes lança Veiga, que não é nada egoísta e deixa para Santinho, que desta vez não perdoa fazendo o terceiro da conta pessoal. No último minuto do jogo ainda houve tempo para mais duas oportunidades para o Chiba. Primeiro foi Veiga que tentou o seu golo da noite, mas em frente ao guarda-redes a permitir uma grande defesa. De seguida, foi Bule que servido por Santi surge em grande posição e obriga o guardião a intervir mais uma vez.

Final do jogo com a equipa do Chiba a ser superior e a vencer por 6-1. A equipa quarta-feira irá decidir o primeiro lugar do grupo frente ao Metz Lá Dentro, num jogo em que só precisa do empate.

por Martim Carvalho