Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000100

MVP: Vasco Glória

Futah Beach Towels vs Beer Neverlusen

Bela vitória da equipa dos Futah!

Foi uma primeira parte muito equilibrada mas a equipa da Liga Allstars demonstrou todo o seu poderio na segunda parte, ganhando por 4-1!

Iniciou-se o jogo que opunha a equipa dos Futah e dos Beer Neverlusen. A primeira oportunidade surgiu para a equipa de manto azul-claro. João Mário estava em boa posição de fazer o primeiro da partida, no entanto a bola saiu ao lado. O jogo estava muito disputado e combativo. Todas as disputas de bola estavam a ser discutidas como se fossem as últimas. Passado algum tempo surgiu o 1-0. Uma bola do guardião João Neto, para Francisco Féria, que no cara a cara inseriu a bola entre as pernas do guarda-redes. No entanto, a vantagem durou pouco tempo. André Alvega conquistou um penalti e o próprio converteu com segurança. Bola para um lado guardião para o outro. Estava 1-1! A realidade é que a equipa dos Futah estava a tentar construir desde trás em busca do golo da vantagem. No entanto, através de rápidos contra-ataques a equipa dos Beer Neverlusen estava a chegar com perigo à baliza adversária. A última oportunidade da primeira parte, surgiu para Vasco Glória. Este fez um remate dentro de área, mas para boa intervenção do guardião.

Soou o apito para início da segunda parte e quem estava em grande plano era Antoine Sarnago. Este até teve várias oportunidades de marcar golo, mas Alexandre Farinha estava sólido entre os postes. No entanto, a pressão era tal que surgiu o 2-1. Um belo cruzamento de Antoine Sarnago para Vasco Glória, que de cabeça inseriu a bola para o fundo das redes. Em resposta, João Mário apareceu em boa posição de marcar golo, mas João Neto mostrava estar seguro. Pouco tempo depois apareceu o 3-1. Zé Forjaz passou a bola para Antoine Sarnago e este de pé direito, e de fora de área, colocou a bola no fundo das redes. A equipa dos Beer Neverlusen não desistia e um lançamento lateral do André Alvega foi para a cabeça de André Coxixo, mas este não conseguiu a concretização. O jogo entrou numa fase sem grandes oportunidades de parte a parte. A equipa dos Futah geria a partida em função da vantagem no marcador. No entanto, mesmo a terminar o jogo, surgiu o golo que pôs o resultado em 4–1. Novamente por via de Vasco Glória.

por Miguel Faustino