Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-25 às 22:10 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Metz Lá Dentro vs Tom Dela powered by DDN

Metz Lá Dentro atropela Tom Dela em festa da taça!

Em partida a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Taça, o Metz Lá Dentro goleou a formação do Tom Dela por 10x2 num jogo de sentido único desde o início do encontro, e confirmou assim a passagem à próxima fase da competição.

O jogo começou a alta intensidade, com a equipa do Metz a pressionar alto e a tentar jogar na velocidade nas costas da defesa, e foi mesmo assim que surgiu o golo inaugural. Bola por cima da defensiva do Tom Dela, com António Lamy a aparecer sozinho na cara do guarda-redes adversário e a fazer o chapéu, colocando a sua equipa na frente! Pouco depois foi a vez de Tiago Oom Sousa tentar a sua sorte de fora da área, mas Pedro Chaves responde com uma boa defesa, e na recarga Miguel Barreira remata e Chaves de novo com uma grande defesa a evitar o 2º golo! Nesta altura do encontro o Metz disponha de diversas oportunidades para marcar, especialmente através dos pés de Lamy que por duas vezes esteve muito perto do golo. Primeiro, recebe um cruzamento de Gustavo Ramalho, finta o guarda-redes e remata, mas um defesa consegue tirar a bola em cima da linha! E depois aparece isolado dentro da área, mas o remate sai ao lado da baliza. E como quem não marca sofre, a formação de amarelo aproveitou uma bola longa que Leonardo Mateus recebe, passa pelo guarda-redes e muito perto da linha fundo consegue rematar à baliza e empatar o jogo! O Tom Dela festejava o empate, mas a alegria durava pouco tempo, pois alguns minutos depois, grande passe de Tiago Oom Sousa a isolar Lamy que não perdoa desta vez e faz o 2-1 e o bis na partida! E mesmo em cima do intervalo, recuperação de bola de Lamy no meio-campo e o avançado arranca em direção à baliza sem que ninguém o conseguisse apanhar e com uma finalização exímia aumenta a vantagem para 3-1! Logo a seguir o árbitro apitava para o fim do 1º tempo.

O início do 2º tempo trouxe um Tom Dela mais pressionante e a arriscar mais, e logo nas primeiras jogadas essa mudança deu frutos. Jogada individual de António Chaves pela direita a tirar um adversário do caminho e a rematar ao 1º poste, reduzindo a desvantagem da sua equipa para 3-2! A equipa visitante estava motivada a ir atrás do resultado, mas os homens de vermelho aproveitavam as linhas subidas do Tom Dela para dilatar a vantagem. Primeiro, através de um cruzamento rasteiro para a pequena área, o guardião da turma de amarelo tenta agarrar a bola, mas esta escapa e Martim Carvalho só tem de a encostar fazendo o 4º golo da sua equipa. Depois foi Carlos Barata na linha de fundo a cruzar atrasado e Tiago Oom Sousa a rematar de primeira para o fundo das redes. Depois de assistir um golo, Carlos Barata também queria assinar o seu nome na lista de marcadores, e após uma excelente jogada da equipa, Lamy cruza ao 2º poste, Barata recebe o esférico de peito e remata à baliza não dando hipóteses de defesa ao guardião! 6-2 no marcador e o Metz não dava hipótese de reposta ao adversário, continuando a controlar a posse de bola e a criar perigo. Mais uma excelente arrancada de Lamy pela direita, com o goleador a oferecer o golo a Barata, que faz também o bis e coloca o resultado em 7-2! Que jogo que estava a fazer Lamy, que para além de marcar golos estava a assistir os colegas de equipa sem descanso, e desta vez, após mais uma jogada na velocidade cruza para Henrique Barrosa que só tem de encostar e fazer o 8º golo! O jogo caminhava para o fim, mas o Metz queria marcar mais golos, e após um mau atraso de um defesa Lamy recupera a bola e com um excelente remate confirma o poker. E mesmo em cima do apito final ainda houve tempo para Miguel Barreira receber um passe no interior da área e rematar para o fundo das redes, colocando o resultado final em 10-2!

por Nuno Costa