Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-26 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Henrique Núncio

Jardim do Éder vs Al-Kassr

Al-Kassr assegura a passagem à próxima fase com empate a uma bola!

Na derradeira jornada da fase de grupos da Taça, o Al-Kassr precisava apenas de empatar para passar à próxima fase, e foi mesmo esse o resultado, depois de um jogo em que a formação visitante até poderia ter ganho, mas o Jardim do Éder demonstrou eficácia em frente à baliza.

A partida começou dividida, com as equipas a lutarem muito no meio-campo pela posse da bola, mas na primeira oportunidade do encontro, o Al-Kassr não tremeu e inaugurou o marcador. Passe de João Carvalho a isolar Henrique Núncio, e o avançado sozinho para o guarda-redes a introduzir a bola na baliza. Numa tentativa de reação ao golo sofrido, o Jardim do Éder chegou com perigo à baliza adversária, através de Joaquim “Pepê” Quintela que depois de ganhar uma disputa de bola a um defesa, remata forte, mas Gonçalo Falcão estava atento e consegue defender. O jogo estava muito equilibrado nesta fase, com as equipas a repartirem a posse de bola, mas era a formação saudita que chegava com mais perigo ao último terço. Primeiro, canto batido do lado esquerda que encontra a cabeça de António Calça e Pina, o defesa cabeceia, mas o esférico sai a rasar o poste. Depois, através de uma excelente jogada de equipa, Henrique Núncio consegue cruzar já na linha de fundo para João Carvalho, que remata de primeira com muita força, mas o defesa estava no sítio certo à hora certa para conseguir impedir o golo em cima da linha! Que grande ocasião para os visitantes! Pouco depois, “Pepê” Quintela consegue ganhar a bola na área adversária, e depois de tirar o guardião do caminho, remata para o fundo das redes e empata o jogo! Sem tempo para mais, o árbitro dava por terminada a 1ª parte.

O 2º tempo começou com a mesma intensidade que se tinha visto antes, e logo cedo surgiu uma ocasião de perigo. Contra-ataque dos Al-Kassr, com Martim Vaz Pinto a conduzir o esférico pela ala direita em direção à baliza, e já dentro da área atira cruzado, mas o guarda-redes faz uma excelente defesa com os pés para canto! O tempo foi passando e o jogo começava a ter menos oportunidades, pois a formação visitante baixava as linhas e defendia muito bem nesta altura. Apenas de bola parada é que as equipas tentavam criar algo de diferente no jogo. Primeiro, canto a favor do Al-Kassr batido para a entrada da área, Henrique Núncio recebe a bola e dispara colocado, mas António G. Ferreira "Toli"  responde com uma defesa incrível! E depois, já perto do fim do jogo, canto batido por António Xara Brasil a encontrar Francisco Chichorro no interior da área, que cabeceia, mas a bola sai a rasar a barra! Que perdida da turma visitante, que por pouco não festejava a passagem `próxima fase da competição! Pouco depois desta oportunidade perdida o árbitro apitava e dava o encontro por terminado.

por Nuno Costa