Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-24 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Pornmouth FC vs Palmadas FC

Pornmouth garante primeiro lugar do grupo em estilo!

Com a passagem já garantida à próxima fase da Taça, o Pornmouth defrontava a formação que lhe podia roubar o primeiro lugar, os Palmadas. O domínio dos ingleses acabou mesmo por ser avassalador, confirmando-se uma vitória confortável por 6-1.

Como seria de esperar, o Pornmouth entrou com uma postura dominante, a ter mais a bola e a procurar entrar na área contrária. Os Palmadas iam resistindo nos primeiros minutos, até que numa boa combinação dos azuis surgiu o primeiro aviso: Francisco Prego recebeu à entrada da área, tocou em Diogo Santos e este picou nas costas da defensiva a devolver a Prego, que conseguiu dominar com o peito, ganhando a dividida ao adversário, e rematou contra a mancha atenta de Cáceres (estrangeiro). O médio deixaria novo aviso na sequência de uma bola parada estudada, com Diogo Santos a deixar à entrada da área em Tomás Costa, que rematou enrolado, mas isto acabou por servir de assistência para Prego, que rematou da pequena área em cheio no poste! Já se vinha a adivinhar e o 1-0 apareceu mesmo: Bernardo Pile lançou rapidamente Sérgio Marques, que percorreu vários metros até jogar à esquerda em Demony e o dianteiro por sua vez fletiu para o centro, trocou completamente as voltas ao adversário e jogou novamente em Sérgio, que atirou para o fundo das redes de primeira! O 2-0 chegaria de rajada, com Tomás Costa a marcar um belo golo de livre, fazendo o esférico passar por cima da barreira na perfeição! Começava a avalanche ofensiva dos ingleses, pelo que não ficariam por aqui: recuperação em zona ofensiva de Demony e num primeiro momento os homens da frente foram muito perdulários, mas na insistência, a bola ainda sobrou para Romão (estrangeiro), que tocou em Demony e este ajeitou para o pé esquerdo e atirou rasteiro para o fundo das redes! 3-0! Demony não estava saciado e tentou o bis à lei da bomba, mas o remate foi defendido por Cáceres. A terminar o primeiro tempo, os Palmadas conseguiram uma primeira aproximação à área inglesa, com um cruzamento de Tomás Worthmann vindo da direita, ao qual Frederico Viana não chegou por muito pouco. Vantagem confortável dos ingleses ao intervalo.

Os Palmadas tiveram uma entrada positiva no segundo tempo, com o esférico a ser jogado à esquerda em Worthmann e a resultar num remate forte a meia altura e uma bela defesa de Pile! Apesar do Pornmouth ter mais bola, os Palmadas continuavam a avisar, desta feita por Martim Freitas, que atirou em volley de fora da área, mas Pile voltou a impedir os pupilos de Duarte Silva de reduzir. Foi de livre que o Pornmouth criou a primeira ocasião do segundo tempo, com um toque curto e remate muito forte de Costa, que só não bisou porque Cáceres voou para ceder canto. Não marcou na jogada anterior, mas assistiria pouco depois, com Sérgio a repor a bola de um lançamento para Costa, que fez um excelente cruzamento para o coração da área, onde surgiu Prego para um cabeceamento certeiro para o fundo das redes! Prego ficou perto de bisar logo a seguir, com o esférico a chegar-lhe aos pés dentro da área e a rematar para intervenção de Cáceres. O Pornmouth voltou a mostrar ter as bolas paradas muito bem trabalhadas, com Prego a bater um canto muito puxado ao segundo poste, onde estava Diogo Santos a amortecer para a entrada da área em Costa, que fez um golaço de levantar o estádio! Que volley do dianteiro, ainda a tocar no poste antes de entrar no fundo das redes! Os Palmadas conseguiriam reduzir numa jogada de insistência, a começar com remate à meia volta de Tomás Fernandes para defesa de Pile, mas o lance terminaria ainda com cruzamento rasteiro para o interior da área e remate de primeira de Worthmann! O Pornmouth foi impiedoso e prontamente voltar a dilatar, com mais um cruzamento milimétrico vindo do corredor direito, desta feita com Sérgio a descobrir Diogo Santos, que cabeceou para o 6-1! Worthmann ainda voltou a dar trabalho a Pile, mas o resultado ficaria mesmo fechado com goleada pesada.

O Pornmouth consegue a passagem à próxima fase e os Palmadas, apesar da goleada sofrida, continuam em excelente posição para garantir o segundo posto, precisando apenas que os Flamingos não vençam o Lokomotiva por uma quantidade bastante avultada de golos.

por Henrique Barrosa