Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-26 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Epataska FC vs Invictus

Invictus atropela Epataska por completo num jogo que acabou com 0-11 no marcador!

Era certo que os Invictus eram os favoritos da casa de apostas. No entanto, a equipa da casa estava à espera de surpreender. Depois de estar 0-2 no intervalo, os visitantes não baixaram o ritmo e acabaram mesmo por marcar mais 9 golos no segundo tempo.

A turma da Liga A entrou muito superior no encontro e estava a sufocar a equipa adversária. A primeira ameaça foi pelos pés de Ruben Craveiro que trabalhou bem à entrada da área e rematou rasteiro, mas a bola atingiu o poste da baliza e apareceu Francisco Prego na recarga que temporizou muito bem e enganou os adversários, mas valeu Afonso Virtuoso que cortou mesmo em cima da linha. A oportunidade seguinte foi criada por António Bettencourt que esteve muito perto do golo, mas falhou por poucos centímetros. Depois foi a vez do Epataska ameaçar num excelente passe para Bernardo Ferraz que estava muito aberto do lado esquerdo, trabalhou muito bem e rematou com força, a bola sofreu um desvio, mas valeu uma excelente defesa de Simão Veiga (estrangeiro) com o pé que conseguiu defender para canto. Mais tarde, Prego voltou a estar perto do golo com um grande remate, mas uma excelente defesa de Zé Castelo Branco manteve o resultado a zeros. O primeiro golo da partida surgiu para o lado dos Invictus depois de um excelente remate de Bettencourt com muita força, o que impediu o guardião de agarrar e apareceu Prego para finalizar na recarga. Estava feito o 0-1! Mesmo em cima do apito para o intervalo e logo a seguir ao golo anterior, apareceu o segundo da partida numa excelente jogada coletiva, Prego recebeu de costas, esticou para Simão Sousa Branca que arrancou pelo lado esquerdo e cruzou para o coração da área, onde estava Bettencourt para finalizar e fazer o 0-2!

 

Já no segundo tempo, não demorou muito até os visitantes fazerem o terceiro golo numa jogada bem conseguida entre os dois homens de manto azul-escuro, Francisco Guerra tocou para Prego que estava mesmo na cara de guarda-redes, mas o médio foi muito altruísta e devolveu ao colega que finalizou com a baliza escancarada. 0-3! Os visitantes não tiraram o pé do acelerador e o seguinte apareceu passado pouco tempo numa jogada bem construída pelo lado esquerdo que terminou dentro da grande área, nos pés de Guerra que não vacilou e fez o bis. Novo resultado, 0-4! A equipa da casa já parecia de cabeça perdida e depois de um erro defensivo, a bola sobrou nos pés de Diogo Cunha que manteve a frieza e finalizou com calma para fazer o 0-5! Sem tempo a perder, os homens do Invictus continuaram a carregar no ataque e apareceu mais um golo feito pela dupla ofensiva Prego e Bettencourt, o número sete tabelou com o colega e picou por cima da defesa e Prego finalizou com classe num volley. 0-6! Passado pouco tempo, destaque para Cunha que fez duas assistências, a primeira para Bettencourt que finalizou na recarga e a outra para Prego que também não vacilou. Foi assim feito o 0-7 e o 0-8!  Depois de um excelente trabalho de Miguel Epifânio que ultrapassou a defesa adversária toda, a bola sobrou em Prego que não conseguiu finalizar com a ponta do pé, mas na recarrega esteve muito perto e Epifânio antecipou-se e conseguiu colocar o nome na ficha de jogo. 0-9! Antes do apito final ainda houve mais um golo numa segunda bola, depois de um remate atingir o poste, apareceu Ruben que finalizou para o 0-10! Ainda houve tempo para mais um golo sensacional de Prego, depois de uma boa arrancada de Guerra pelo lado direito, o médio tocou no colega que fez o resto do trabalho e contornou o guardião para finalizar. O encontro terminou assim 0-11!

por Miguel Barrosa