Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-25 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

200000

MVP: Pedro Carvalho

Baile de Munique SAD vs AZ Alto-Mar

AZ Alto-Mar mostra eficácia em jogo equilibrado!

Em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da Taça, o AZ Alto-Mar foi ao terreno do Baile de Munique vencer por 2x0 num jogo que foi muito equilibrado do início ao fim, mas a equipa visitante soube ser eficaz e gerir o resultado.

O início do jogo mostrou uma equipa do Baile de Munique com mais posse de bola e mais atrevida, com o AZ Alto-Mar com mais dificuldades em chegar ao último terço, e as primeiras oportunidades surgiram mesmo para a equipa da casa. João Boavida recebe um passe do lado esquerdo e dispara cruzado, mas a bola sai ao lado do poste. Depois, cruzamento teleguiado de António Clemente para André Alvega que remata de primeira, mas o guardião adversário demonstra grandes reflexos e defende para canto! Alguns minutos depois, lançamento de linha lateral executado rapidamente, com António Clemente a receber de peito já dentro da área e a disparar forte, mas a bola vai à malha lateral. O Baile de Munique estava completamente por cima do jogo, mas sensivelmente a meio da 1ª parte a equipa visitante iria beneficiar de um penálti para inaugurar o marcador, através de Tomás de Carvalho Fonseca! 1-0 na partida, e a formação holandesa acordava para o jogo e começava a ter mais bola. O jogo estava agora dividido, mas sem oportunidades de ambos os lados e passado alguns minutos o árbitro apitava para o intervalo.

A primeira oportunidade do 2º tempo surgiu através de um contra-ataque conduzido por António Clemente, que abre para Afonso Ahmad e o médio remata com força, mas a bola sai muito perto do poste! Na resposta, Tomás Fonseca recebe um passe de Tomás Palha fora da área e dispara forte, mas o esférico sai por cima da barra. O AZ crescia cada vez mais no jogo e as oportunidades iam aparecendo. Primeiro através de um cruzamento rasteiro de Bernardo Castro Botas para o interior da área, onde aparece Gonçalo Seabra Pereira a rematar, mas Paulo Ferreira faz uma grande defesa! Pouco depois, recuperação de bola dos visitantes depois de uma pressão muito bem feita à defensiva adversária e Tomás Fonseca a ficar com o esférico e a rematar para o fundo das redes, fazendo assim o bis na partida! O AZ Alto-Mar vencia por 2-0 e controlava o jogo, e até ao fim do encontro não se iriam registar mais chances de perigo, ouvindo-se assim o apito final e os holandeses festejavam a conquista dos 3 pontos!

por Nuno Costa