Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Trocabola vs Água Suja Poluída

Trocabola goleia!

Foi no S.Miguel que ASP e Trocabola disputaram a passagem na taça e a formação mais experiente acabou por vencer de forma clara sem dar grande hipótese de surpresa a Água Suja Poluída.

 

O jogo começou e os Trocabola entraram a matar com o golo madrugador feito por Barradas que rematou de fora da área e não deu hipótese ao guardião com a bola a ir ao ângulo da baliza! Os Troca continuaram por cima da partida e ficaram muito perto de dilatar a vantagem com Duarte a bater um canto com o seu pé esquerdo para a pequena área, onde ninguém conseguiu aliviar, no meio da confusão sobrou para Dipi que rematou para boa defesa do guarda-redes que foi ao relvado para impedir o golo. Não havia forma de contrariar a equipa da Divisão Allstars, desta vez foi Chichorro em destaque com um passe do flanco para a zona central em Barradas cujo remate bate o guarda-redes, mas não passa por Fernando que deu o corpo ao manifesto para em cima da linha impedir o golo! Ainda antes do intervalo os Troca conseguiram dilatar a vantagem com Dipi a recuperar a bola no meio-campo, rapidamente a desmarcar Nando que na cara do golo fez o tento!

A ASP subiu as linhas na segunda parte e acabou por reiniciar as hostilidades a partir de um livre directo cobrado por Esteves que tentou colocar a bola no ângulo da baliza e o esférico acabou por passar muito perto do alvo. Na resposta os Troca chegaram ao 3x0 com João Silva (Estrangeiro/ River POP) a fugir as costas da defesa em velocidade e na cara do golo não vacilou e fez o tento! O 4x0 veio de rajada e novamente João em evidência com uma arrancada impressionante pela direita, junto a linha de fundo assiste Chichorro que não vacilou! A estratégia mais ofensiva da ASP estava a sair pela culatra com os Troca a aproveitaram o espaço na defesa da formação da Liga B1 com Duarte a fazer o 5x0 com um remate cruzado da quina da área que não deu qualquer hipótese ao guardião!

Duarte estava a fazer um grande jogo e voltou a destacar-se no meio da uma formação repleta de estrelas desta vez ao receber o canto rastreiro à entrada da área, o seu primeiro remate embateu contra um defesa, mas na recarga já dentro da área atirou para grande defesa do guarda-redes. Pouco depois novamente Duarte no lance desta vez com um passe milimétrico para Nando no flanco oposto, o ala levou a bola até a área de onde diferiu um remate que foi defendido para canto. A ASP conseguiu finalmente reagir ao domínio com Xavier a atirar a bola a barra após um cruzamento ao segundo poste. Antes do apito final houve tempo para um golo para cada lado, por parte dos Troca foi o bis de Barradas que demonstrou toda a sua capacidade técnica batendo o guardião com um chapéu perfeito! O golo de honra surgiu mesmo antes do apito final com Xavier a servir Esteves dentro da pequena área e o jogador simplesmente encostou para fazer o 6x1 final!

Vitória clara dos Trocabola que com esta vitória ficam muito próximos de carimbar a passagem para a fase seguinte da Taça apenas precisando que os Verty derrotem a ASP, contudo mesmo se o submarino amarelo perder, precisa de perder por 6 golos de diferença, resultado que a Água Suja Poluída espera alcançar no duelo frente aos Verty!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars