Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-23 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 3

300000

MVP: Nuno Deus

ATP United vs Tio Isaltino FC

Experiência posta à prova!

Num jogo a contar para a Taça da Allstars, os Experientes do ATP bateram os novatos Tio Isaltino FC por (4 x 3) numa reviravolta épica ao cair do pano.

Num jogo a contar para a Taça da Allstars, os Experientes do ATP bateram os novatos Tio Isaltino FC por (4 x 3) numa reviravolta épica ao cair do pano.

O Tio Isaltino FC estava determinado a por em causa todo o histórico dos ATP na Allstars e, não podia ter entrado de melhor maneira. Motivada, a equipa de Oeiras, marcou cedo. Mariano aproveitou toda a sua velocidade no centro do terreno e fez um passe a furar a defesa adversária e o avançado João (estrangeiro) fez o golo de forma fácil. Apesar de terem entrado adormecidos, os tenistas começaram a subir as suas linhas, mas só conseguiam ameaçar com remates de muito longe. Nesta primeira parte, o jogo foi muito pobre mas tudo mudou na segunda metade do encontro.

 

Os ATP entraram melhor e, como não poderia deixar de ser, de bola parada. Canto batido por Manuel André, teleguiado para a cabeça de Miranda, que ao segundo poste restabeleceu a igualdade. Não perderam tempo o Tio Isaltino FC, e responderam da melhor maneira. João (estrangeiro) bisou na partida. Vasco Lopes, trabalhou bem na ala direita, deixou um adversário arrastado ao relvado e cruzou rasteiro, o avançado só teve de encostar. Cada vez mais motivados, o Tio Isaltino foi à procura do terceiro e foi mesmo isso que aconteceu. Mariano, viu que tinha espaço e, de muito longe, rematou para a baliza com a bola a fazer um arco perfeito, sem hipóteses para o guardião. Nesta fase do jogo, parecia já tudo estar acabado mas foi aqui que a experiência falou mais alto.

 

A menos de dez minutos para o final da partida, começou a reviravolta extraordinária para os ATP, que souberam utilizar muito bem as bolas paradas para fazer todos os golos na partida. O segundo foi de Nuno Deus, que depois do canto batido aproveitou a confusão na área e fuzilou para a baliza. O terceiro tento foi também ele de um canto, igualmente batido por Manuel André e, novamente, Nuno Deus apareceu para cabecear. O defesa conseguiu bisar na partida, e devolver o empate ao marcador. Os tenistas acreditavam  nos 3 pontos como nunca e queriam fazer a cambalhota no marcador. No último lance da partida, os ATP tiveram um lançamento. Lançamento este, que foi batido de forma longa para o coração da pequena área, e Miguel Deus, saltou mais alto e fez o (4 x 3). Os jogadores foram à loucura com o resultado e não era para menos.

 

Final da partida, com uma equipa extremamente feliz e outra completamente destroçada. Os ATP mostraram que ainda é preciso pedalar muito para ser uma equipa da Liga Allstars.

 

por Pedro Ribeiro