Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100200

MVP: Manuel Costa Duarte

Ervarton FC vs Limão Mecânico

Limão faz o pleno!

Em duelo a contar para o grupo A da taça, um golo solitário de Costa Duarte deu o triunfo ao Limão frente ao Ervarton! Os citrinos terminam assim como líderes do grupo com 3 vitórias em outras tantas partidas, enquanto os ingleses ficam já arredados da competição apesar de ainda terem um encontro por disputar.

A partida começou equilibrada e, volvidos poucos minutos, foi Manuel Costa Duarte a abrir as hostilidades com um remate forte do meio da rua que obrigou Salema a defesa a dois tempos. 
Do outro lado, Zelha apareceu bem ao segundo poste após um cruzamento para a área, mas não conseguiu introduzir a bola na baliza. 
Momentos depois, os ingleses ficaram muito perto de inaugurar o marcador. Vinagre bateu um livre da esquerda e Moura surgiu ao segundo poste, muito perto da linha de golo, mas não conseguiu ultrapassar a mancha do guarda-redes! O Ervarton estava mais perigoso nesta fase e logo de seguida voltou a deixar uma grande ameaça. Moura lançou Zenha pela direita, que com um toque de classe de calcanhar deixou para a entrada de Salvador Gubert. O médio conseguiu-se isolar e tentou a finalização em carrinho, mas o redes canarinho voltou a evitar o golo com uma enorme mancha! 
A resposta do Limão chegou de pronto, Costa Duarte aproveitou um corte incompleto da defesa para, com o esférico à saltar, disparar uma bomba para defesa atenta de Salema! 
Chegava assim o intervalo, depois de uma primeira parte bem animada, apesar do nulo no marcador. 

A segunda metade começou igualmente bem disputada, Moura de um lado e Costa Duarte do outro, tiveram oportunidades para marcar mas não conseguiram desfazer o nulo. 
Ambos os conjuntos procuravam a vitória e a meio do segundo tempo acabou por ser o Limão Mecânico a chegar ao golo. Manel Costa Duarte, o suspeito do costume, recebeu a bola no 1 para 1 com o defesa, trabalhou bem sobre o opositor e rematou em arco fora do alcance de Salema! Grande golo do goleador canarinho! 
O Ervarton passou então a ter maior caudal ofensivo, mas o Limão ia fechando bem os caminhos para a sua baliza e espreitando o ataque através de contra-ataques rápidos. 
Foi já nos minutos finais que os ingleses dispuseram da melhor oportunidade para empatar. Palha fugiu isolado pela esquerda e rematou para defesa de recurso do guarda-redes! 
Em cima do apito final Costa Duarte ainda desperdiçou a oportunidade de bisar na partida, mas a vitória já não fugiu ao Limão, que termina assim no primeiro lugar do grupo e dá seguimento à sua época imparável! 

por Gonçalo Custódio