Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-25 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Los Moustaches by Homing vs FC Sóshow

Tudo em campo pela passagem!

Após ambas as equipas terem estado a vencer por dois golos de diferença, o empate final ditou a passagem das duas à fase a eliminar. Fica o registo para o grande espírito de entrega de parte a parte, que resultou num bom espetáculo de futebol!

 

À entrada para a última jornada da Taça, as contas eram simples para os dois conjuntos: Sóshow estava apurado, Moustaches precisavam empatar ou vencer para selar a passagem. Com isso em mente, a turma de Fred Nunes entrou fortíssima na partida, e marcou dois de rajada, por intermédio de Vieira, que aparenta continuar com uma veia goleadora bem latente. Mas desengane-se quem achar que o domínio era total, pois o Sóshow já tinha colocado em sentido os bigodes, com dois rápidos contra-ataques. Rapidamente, os jovens reduziram para 2x1, com a bola a entrar na direita em Manuel que atirou rasteiro. O jogo estava de loucos, e Avelar restabeleceu a igualdade, após os Moustaches perderem o esférico em zona recuada, permitindo ao médio disparar uma bomba que só parou lá dentro! Nesta fase, já se previa um jogo de loucos, e o Sóshow virou o resultado antes do intervalo. Primeiro, Manuel deixou um defesa à nora com um cabrito de calcanhar, isolando-se na cara do guardião e fazendo o 3x2. Depois, o mesmo Manuel fechou o hattrick na primeira parte, desviando um cruzamento de Afonso para o fundo da baliza. O intervalo chegava, e que primeira parte de Manuel!

No campo ao lado, o Jardim do Éder vencia ao intervalo, o que obrigava os Moustaches a pelo menos empatarem, caso quisessem passar à fase seguinte. Motivados por isto, o primeiro não demorou a chegar, com Nuno Gomes a servir Martim, que penetrou na defesa adversária e atirou a contar. O jogo estava totalmente frenético, e Fred Nunes converteu com sucesso uma grande penalidade que deu o empate e fixou o resultado final. Os Moustaches foram carregando até final, mas o Sóshow defendeu o empate que lhe deu o primeiro posto no grupo.

Apito final na partida, e o 4x4 garantia a passagem a ambas as equipas. Que grande jogo, com os dois conjuntos a demonstrarem total entrega e espírito competitivo. Com este ritmo, prevê-se um longo caminho para ambos nesta edição da Taça!

 

Crónica de Manuel Laja

 

por Organização Allstars