Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000400

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Futah Beach Towels vs h3

Futah aguenta grande pressão e vence pela margem minima!

Naquele que foi o encontro da noite Futah e H3 deram grande espetáculo no S.Miguel com um jogo repleto de emoções e disputado afincadamente até ao apito final.

 

O árbitro deu início ao jogo e muito rapidamente deu para ver que as duas equipas estavam em grande rotação com especial enfase para a Futah que inaugurou o marcador nos minutos iniciais com Froes a receber a bola na direita, junto a linha de fundo faz o passe atrasado para a entrada de Riki que domina e fuzila a baliza para fazer o 1x0! Mas a resposta do H3 foi imediata com o empate a surgir no seguimento de uma bola alta colocada na área, o alívio sobra para a entrada da área onde sem deixar cair Nuno rematou á meia volta junto ao poste para repor a igualdade no marcador! Não havia tempo para respirar e a Futah partiu logo ao ataque com Riki a fugir em velocidade pelo flanco, flecte para a zona central onde já dentro da área remata forte para a primeira de muitas grandes paradas de Rui!

A Futah continuou por cima e voltou a criar perigo com Carrelhas a aventurar-se no ataque, a tabelar com Riki e a ficar com espaço dentro da área e tenta picar a bola por cima do guardião com uma mão Rui consegue impedir o golo. O H3 não estava só a defender e conseguiu também arranjar espaço nas costas da defesa com Hugo Pereira ficar muito perto do golo, mas Filipe conseguiu travar o remate do avançado de ir para o fundo da baliza. O susto não foi do agrado da Futah que respondeu rapidamente com novamente a velocidade de Riki a ser essencial no processo ofensivo, o capitão ganhou a linha de fundo cruzou atrasado para Nuno Almeida que dominou, rematou, mas não marco pois Rui voltou a estar em destaque com uma defesa espetacular! Mesmo antes do intervalo Nuno teve duas novas oportunidades de fazer o golo: a primeira é após erro na reposição de bola em jogo, Nuno isolou-se na cara do golo picou, mas novamente a mão de Rui a impedir o tento. Contudo o guardião nada podia fazer para impedir o 2x1: novamente Riki pela direita a furar, cruzamento rasteiro a ir para o pé do avançado, que desta vez sem qualquer cerimônia fuzilou as redes e deu mesmo antes do intervalo a vantagem à Futah!

O segundo epo manteve o ritmo alucinante e com nova entrada forte da Futah que num lance de equipa consegue desmarcar Froes dentro da área, o polivalente tentou colocar a bola no ângulo, mas a falhar por muito pouco. Pouco depois foi a vez de Riki que de muito longe e descaído na esquerda tentou surpreender o guardião com o remate à baliza, a bola foi tensa e colocada junto ao poste, mas Rui voou para impedir o golo! O H3 ganhou atrevimento e começou a encostar a Futah as cordas, tudo começou quando Diogo Cruz da quina da área tentou o chapéu atrevido a Filipe que rapidamente recuperou posição e defendeu para canto. O golo do empate acabou por surgir com Tommy a receber a entrada da área a bola, o seu remate em força desvia na cara de Soares e engana o guarda-redes, contudo antes de entrar a bola desviou em Rúben e o árbitro assinalou o fora de jogo a Rúben! Decisão que levantou muitos protestos com o H3 a afirmar que já estava dentro da baliza quando o médio tocou no esférico.

Os homens dos hambúrgueres estavam em claro crescendo à procura do empate o remate foi de Davas cujo remate em arco fez um belo efeito e obriga a uma grande estirada de Filipe para impedir o golo! O jogo aproximava-se do fim e a Futah estava com grandes dificuldades para reagir a pressão dos camisolas azuis, e jogavam sem grande discernimento quando recuperavam a bola, o que só dava moral ao H3 que ficou novamente perto do empate quando uma bola nas costas da defesa encontrou Hugo Moura que viu novamente Filipe a negar o golo. A Futah acabou por ter uma oportunidade de ouro para matar o jogo quando um erro defensivo deu caminho aberto para Riki levar a bola até a área, e após tabelar com Nuno ficou com apenas o Rui pela frente disparou, mas foi Rui que venceu o duelo individual com mais uma defesa de alto calibre! Mesmo antes do apito final Marega teve no seu pé esquerdo o empate num lance individual, pegou no esférico na esquerda, levou até à entrada da área já caído na direita, voltou a ir para a zona central de onde rematou, mas viu um corte providencial impedir o golo e ditar o resultado final em 2x1!

Vida complicada para o H3 que precisa que Betos de Sevilha ganhem ou empatem frente ao Manchester Titty para poderem garantidamente seguir em frente, caso contrário, têm de esperar ser um dos dois melhores terceiros lugares. No outro lado a Futah segue completamente invencível nesta temporada com 8 jogos 8 vitórias!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars